AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA

AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA
AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA

sábado, 7 de julho de 2012

NOTA BREVE - ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO





Download do texto integral do blogue em »
http://www.homeoesp.org/livros_online.html





Após vários anos de “prescrição” da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, chegámos à conclusão – nós e alguns terapeutas com quem vimos contactando regularmente -, de modo empírico é certo, que os resultados são idênticos e na grande maioria dos casos mais eficazes do que os obtidos com a Homeopatia, mesmo que o medicamento seleccionado o tenha sido exemplarmente, ou seja, segundo as regras da Homeopatia Unicista.




Neste particular, seria de todo incongruente que continuássemos pessoalmente a sugerir a medicação homeopática, até porque envolve custos que não são hoje de modo algum desprezíveis ou comportáveis para a maior parte das "bolsas"  – no nosso entender desnecessários, já que a AUTO-ISOPATIA é potencialmente gratuita. 
Isto não quer dizer, que reneguemos o que até ao momento temos vindo a escrever sobre a Homeopatia e que tais escritos não tenham qualquer utilidade. Bem pelo contrário, continuaremos a divulgá-la nos nossos sítios para que pacientes informados e terapeutas a possam utilizar com o maior grau de eficácia possível, não obstante enveredemos exclusivamente pela AUTO-ISOPATIA.
Sem que nos queiramos comparar com a genialidade de tais personagens, o mesmo aconteceu, nomeadamente, com Hahnemann e Kent (abandonando a alopatia em detrimento da homeopatia) e Edward Bach (dedicando-se quase em exclusivo aos seus Florais).

O artigo que se segue neste blogue, ANEXO - AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA – UM PROCEDIMENTO EXPEDITO, é suficientemente claro para que cada um possa preparar o seu medicamento e promover a AUTOCURA.
Mas se por um mero acaso tiver dificuldades na preparação do medicamento e na interpretação do processo curativo, não terá dificuldades em conseguir quem o auxilie – amigo, homeopata, farmacêutico, estudante, etc. E falamos de verdadeiras “dificuldades”, não daquela inacção que os pacientes apresentam múltiplas vezes, verdadeira “preguiça” de quem apenas almeja um milagre e não intenta colaborar na sua cura.

Esta é uma terapia que impõe paciência e dedicação, para além de um autoconhecimento continuado. 

Assim, por motivos que se prendem com a eficácia dos tratamentos e com o seu custo, até porque os Laboratórios Homeopáticos têm progressivamente vindo a aumentar injustificadamente o preço dos medicamentos, numa atitude que reputamos imoral e que repudiamos frontalmente, bem como pela atitude de terapeutas que se fazem pagar principescamente pelos seus serviços, apenas sugeriremos aos pacientes que nos contactam a AUTO-ISOPATIA, o que não é obstáculo à utilização da medicina alopática ou da própria homeopatia, como já salientámos e salientamos infra - tenha-se em consideração, que em caso algum o paciente deve abandonar sem mais, as prescrições do seu médico assistente, antes complementando-as com esta alternativa.

Os pacientes podem estar certos de que com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, têm a cura nas suas próprias mãos: para tanto “bastará que as abram”.
É essa a nossa experiência. Que todos possam usufruir de um tratamento que é apelidado por muitos dos que o utilizam como “milagroso”, é a nossa Esperança e a nossa Missão.



JOSÉ MARIA ALVES


273 comentários:

  1. José Maria...estou torcendo pelo teu sucesso nesta empreitada... parece que neste teu método antes foi de um jeito e agora este expedito é mais simplificado.. mas prefiro o outro, porque entendo um pouco...
    fiquei animado usei agua mineral mesmo... e dilui até 6CH, deixando 1ml no fundo.e tomei por 3 dias e vi melhoras .agora quero fazer certo.. comprei agua destilada...devo iniciar tudo de novo? a diliuição é deixando 10% ou so umido o frasco? para quem entende é melhor acompanhar o expedito ou o outro anterior?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Desculpe por ter postado o assunto por aqui, mas não consegui pela página do assunto.

      Eliminar
    3. Desculpe por ter postado o assunto por aqui, mas não consegui pela página do assunto.

      Eliminar
  2. Boa tarde Amigo

    Faça o expedito. Depois poderá fazer o inicialmente preconizado. Vou gostar de saber qual a sua resposta comparativa - já entendi que saberá o que fazer.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde Dr. José Maria Alves
    Meu nome e Benedito Machado Gomes..
    Este é o segundo E-mais que lhe escrevo,pedindo orientação sobre tratamento.Resolvi fazer o Auto Isopatia Energética,
    li e reli espero ter entendido, preciso ficar livre dessa tal polineuropatia. E uma doença desagradável,afeta muito o sistema psicológico das pessoa. Espero ficar bom caso contrario voltarei a importuna-ló novamente.Gostaria que V.Sá.explicasse o significado de, VG, DH, CH.Apesar de falarmos a mesma língua, tem uma pequena diferença da falada ai em Portugal, e aqui no Brasil. Abraços

    ResponderEliminar
  4. Boa noite Amigo

    Julgo que o v.g. a que se refere e que aparece no texto, é uma expressão latina que pode ser traduzida - por exemplo.

    Já as DH e CH são as principais diluições utilizadas em Homeopatia.

    DH - decimal de Hering;
    CH - centesimal de Hahnemann

    Se quiser aprofundar esta temática, vá a »
    www.homeoesp.org » MENU » ARTIGOS » HOMEOPATIA.

    Um abraço e as suas melhoras.

    ResponderEliminar
  5. q dificuldade de passar a outros...esta isopatia energetica metodo expedito.... a má vontade de pessoas em segurar o vidro por uma hora é tamanha. eu porém, fazendo o meu método expedito que está dando certo... favor postar mais comentários ou matérias sobre a isopatia energética ou mesmo só da isopatia

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde Amigo

    Julgo que os "pacientes" são muito pouco pacientes..., tem razão, meu amigo.
    Já pensei fazer um vídeo sobre a manipulação, apesar de se tratar de um método tão simples e perceptível, mas terei de aguardar pelo auxílio de um amigo.

    O segurar o frasco-medicamento por uma hora, pode até ser feito por etapas, segundo os resultados que tenho obtido.

    O método expedito está extraordinariamente simplificado. As medições nem necessitam de ser absolutamente rigorosas. Basta deitar água até cerca de meio frasco. E agitar um frasco com líquido não tem ciência.

    Eu também não consigo entender como é que as pessoas continuam a gastar dinheiro em remédios homeopáticos quando têm ao seu dispor um "tratamento gratuito", tão ou mais eficaz do que aquele - água purificada (até a mineral como constatou) e um frasco com cerca de 30 ml com conta-gotas é tudo o que se necessita.

    Estamos a ficar muito preguiçosos (estou a sorrir).

    Um grande abraço para si - seria bom que o método fosse divulgado.

    Zé Maria Alves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou fazendo este método expedito com o mesmo vidro, há + ou - tres meses... e tem me ajudado muito... acredito continuar fazendo isto o resto da vida... tem alguma contra indicação? pausa? alguma outra providência?
      bem, por enquanto, obrigado amigo...só Deus pode te recompensar pela dedicação

      Eliminar
    2. Boa noite Sergione

      Fico feliz por si e bem haja pelas suas palavras.

      Pode fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA durante toda a vida. Ela vai auxiliá-lo a manter um estado de saúde físico e mental se não óptimo, pelo menos bom.

      Quando se sentir perfeitamente bem, é óbvio que pode fazer pausas. É o paciente que acaba por gerir todo o seu tratamento - essa a grande virtude deste tipo de tratamento.

      Um grande abraço.

      Eliminar
  7. Boa noite Amigo

    Deixo aqui uma mensagem que uma paciente deixou no meu blogue pessoal, no artigo OBESIDADE:

    "Bom dia Dr Jose Maria

    Passando aqui para deixar noticias. Impressionante o resultado que venho alcançando com a "Auto Isopatia Energetica". Estou calma, tranquila, com bom sono, clareza mental, muito bem disposta e o mais importante, sem dor alguma. Não comecei perder peso ainda, mas meu abdomem, reduziu em 11 cm, o que estimula a perseverança. Dando continuidade ao tratamento, hoje inicio o terceiro vidro ... Vez ou outra passarei por aqui dando noticias .Deixo um grande abraço, meu carinho e agradecimento.Beijo grande"

    Só com paciência se atingem resultados definitivos.

    Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  8. tenho líquen escleroso vulvar, já fiz vários tratamentos, e não adianta, cada dia pioro, pois nem faço mais tratamento com corticóides, pois a pele da vulva está fina demais. pesquisando na internet lí sobre auto isopatia energetica, será que eu teria alguma chance com este tratamento? como preparar? por favor me ajude!

    ResponderEliminar
  9. deixei um recado no seu blog, sobre líquen escleroso atrófico, deixei mas v ou deixar o recado com o nome de aletéia, pois não digo meu verdadeiro nome, pois tenho vergonha, e não gostaria de ser identificada, será que tenho chance de ficar curada do líquen escleroso vulvar? como se prepara este remédio auto isopatia energética? minha idade é 62 anos, moro na cidade de Recife, -PE- Brasil, abracos Aletéia

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Amiga

    Veja se consegue auxílio de um farmacêutico ou de um estudante de farmácia, homeopatia ou outro para a auxiliar a preparar o medicamento.

    Seguindo as instruções é muito simples.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde amigo,
    gostaria de saber se os cuidados com o frasco de autoisopatia devem ser os mesmos que usamos para homeopatia com relação à distância de aparelhos eletro-eletrônicos. Por exemplo: o telefone celular e o laptop. Além disto, ao prepará-lo, posso estar com algum tipo de hidratante ou perfume na pele ou seria melhor que não? Estou preparando meu segundo frasco, porque meu marido colocou o celular perto do primeiro que eu preparei e então resolvi descartá-lo e começar novamente.
    Muito obrigada pelo seu extraordinário trabalho. É uma rara alegria ver gente como o senhor neste mundo.
    Grande Abraço, Celeste.

    ResponderEliminar
  12. Boa noite Amiga

    Bem Haja pelas suas palavras.

    Certo, tenha a mesma diligência que tem com os medicamentos homeopáticos.

    Será melhor que quando encosta o frasco-medicamento ao corpo não existam substâncias estranhas ao mesmo.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  13. Dr José maria.
    Eu tenho artrose, em quase todos os membros, joelhos, ombro e quadril, já fiz cirurgia dos joelhos e do ombro, trato com ortopedista e reumatologista, pois o mesmo disse que eu tenho fibromialgia, e depressão,também fiz a cirurgia bariátrica, porque era obesa gostaria de tratar com homeopatia e a cura de isopatia, mas gostaria de fazer uma desintoxicação, pois estou com muita medicação. Marisa José dos Santos, aguardo resposta.

    ResponderEliminar
  14. Boa noite Amiga

    1. - Comecemos por desintoxicar o organismo dos medicamentos alopáticos »
    NUX VOMICA 30 CH, uma dose única tomada às 23 horas.

    2. - 5 dias depois, sugiro que comece a fazer o seguinte protocolo »
    SYMPHYTUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
    CALCAREA PHOSPHORICA 8 DH – ou a potência mais baixa que se encontrar no mercado -, 10 gotas duas vezes por dia;
    HYPERICUM 200 CH, 2, 3, 4, ou mais vezes por dia, 5 gotas – em função das dores.

    Caso não se obtenham resultados palpáveis com SYMPHYTUM, substituir esse medicamento por RUTA 200 CH, ou LEDUM 200 CH, ministrados duas vezes por dia, também cinco gotas de cada vez.

    Tratamento por um mês - depois reavaliamos.

    3. - Faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA simultaneamente com o PROTOCOLO.

    Um abraço e as melhoras.


    ResponderEliminar
  15. BOm dia, Gostaria de me tratar com a auto isopatia.
    Mas nao sei como fazer. tive sindrome do panico, sou muito anciosa, meus pensamentos tento elevar mudar o foco mas nao consigo. sou ipertensa e tenho descontrole de pressao o que pode fazer por mim. minha cabeca esta sempe tonta dolorida é muito ruim 'Me ajuda por favor. O brigada

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde Amiga

    Quanto à AUTO-ISOPATIA aconselho-a a pedir auxílio a um estudante de homeopatia, farmácia, medicina ou até a um farmacêutico. Qualquer pessoa habituada a manipular medicamentos a poderá auxiliar - infelizmente não consigo ser mais claro do que no artigo "MÉTODO EXPEDITO" do meu blogue específico sobre a matéria.

    No entanto, sugiro que faça também »

    Um conjunto de 3 medicamentos.
    ARGENTUM NITRICUM 7 CH, 3 gotas dia sim dia não, em alternância com
    GELSEMIUM 7 CH, também 3 gotas dia sim dia não.
    ACONITUM 5 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

    Para além deste tratamento de base »
    Traga sempre consigo um tubo de ACONITUM 5 CH, grânulos.
    Quando surgir uma crise, tomar 3 grânulos, de 5 em 5 minutos, 10 em 10, etc, espaçando as doses em função da melhoria.


    A cada toma agite energicamente o frasco-medicamento dez vezes (medicamentos em gotas).
    Não transporte o tubo de grânulos junto do telemóvel.

    Faça o tratamento por 30 dias, no fim dos quais reavaliaremos.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite Dr,

    Gostaria muito que o Sr me orienta-se:
    Voltei a estudar após muito tempo e estou sentindo muita dificuldade de memória; De concentração não mais.
    Sempre tive e ainda tenho problemas para me lembrar de caminhos, não gravo a fisionomia das pessoas, dificuldade para memorizar algo que aprendo, para que isso aconteça é preciso ser-me repetido MUITAS vezes.
    Já faço uso de homeopatias a dois anos, e no momento estou tomando Natrum Muriaticum 200CH 20 gotas às Segundas-feiras(estou tomando desde Março), Causticum 200 CH 20 gotas às Quartas-feiras(estou tomando a um mês), Cocculus 30CH 8 gotas Sublingual diariamente(estou tomando a uns 20 dias), e comecei a mais ou menos uns 5 dias atrás a tomar Kalium Phosphoricum 6CH 6 gotas diariamente; porém ontem e hoje senti uma tontura estranha, como se minha cabeça estivesse pesada, e quando fecho os olhos sinto tudo girar.
    Por favor Dr me ajude, posso estar intoxicada, ou algo parecido, por estar tomando diversas homeopatias???

    ResponderEliminar
  18. Boa noite Amiga

    Convirá consultar um médico homeopata que possa fazer um diagnóstico correcto em observação directa.

    Só assim poderá chegar a uma conclusão eficaz.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  19. Olá José Maria Alves, parabéns pelo seu trabalho. Gostaria de conversar com você sobre a possibilidade de você lecionar sobre auto isopatia energetica no Brasil ou se você teria algum profissional para indicar aqui. Se pudermos conversar por e-mail, o meu endereço é dineeee@gmail.com. Obrigada, Sandrine

    ResponderEliminar
  20. Olá Dr, estou retornando o e-mail conforme me pediu...minha pequena de 3 anos com bruxismo já está a tomar chamomilla 200ch e pulsatilla 30ch a aproximadamente 3 meses e o bruxismo continua...necessito de alguma orientação.Os dentes já estão bem gasto, é só adormecer que começa a ranger. Hoje iniciei sinudorum da Welleda devido a um quadro diagnosticado de sinusite e suspendi os outros...Obrigada desde já!

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde Amiga

    Julgo que terá de fazer uma reavaliação.

    Fale com o médico assistente da filha.
    Ponha a hipótese de »
    CINA 200 CH, 5 gotas à noite. (esta dose é a que consta do meu blogue pessoal para o bruxismo e tem de ser adaptada pelo pediatra com especialidade em homeopatia, tendo em vista tratar-se de uma criança de tenra idade).

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  22. Boa tarde, Dr.
    Me Chamo Beatriz, sou do Brasil, tenho 32 anos.
    Bom, sempre tive muitas cólicas desde a minha primeira menstruação, e tomava anticoncepcional até outubro/12, mas depois que parei o remédio as dores foram se agravando até que em maio/2013 descobri a través de uma ressonância que tenho endometriose profunda.Além das dores não consigo engravidar,pois fiz exame dos hormônios e o stradiol está baixo e o fsh um pouco alto. Comecei fazendo tratamento homeopático em junho tomando thuya occidentalis 6ch crotalus horridus 6ch aloe socartina 5 dh pulsatillanigricans 30ch milledolium 3dh cinnamomum 3 dh e folicullinum 30ch. e mesmo tomando esses remédios não obtive melhoras, nem engravidei.
    o que mais me chateia é não engravidar, mesmo a dor na época da menstruação sendo insuportável.
    No momento parei com os remédios e estou tomando há 06 dias agnus castus 60mg.

    Por favor, o Sr. pode me ajudar?
    Ah tenho outro problema tb, meu marido tenho altos e baixos na libido. Tem algum remédio para ele?
    Dese já grata. Desculpa mas não consigo publicar no outro blog

    ResponderEliminar
  23. Boa tarde, Dr.
    Me Chamo Beatriz, sou do Brasil, tenho 32 anos.
    Bom, sempre tive muitas cólicas desde a minha primeira menstruação, e tomava anticoncepcional até outubro/12, mas depois que parei o remédio as dores foram se agravando até que em maio/2013 descobri a través de uma ressonância que tenho endometriose profunda.Além das dores não consigo engravidar,pois fiz exame dos hormônios e o stradiol está baixo e o fsh um pouco alto. Comecei fazendo tratamento homeopático em junho tomando thuya occidentalis 6ch crotalus horridus 6ch aloe socartina 5 dh pulsatillanigricans 30ch milledolium 3dh cinnamomum 3 dh e folicullinum 30ch. e mesmo tomando esses remédios não obtive melhoras, nem engravidei.
    o que mais me chateia é não engravidar, mesmo a dor na época da menstruação sendo insuportável.
    No momento parei com os remédios e estou tomando há 06 dias agnus castus 60mg.

    Por favor, o Sr. pode me ajudar?
    Ah tenho outro problema tb, meu marido tenho altos e baixos na libido. Tem algum remédio para ele?
    Dese já grata. Desculpa mas não consigo publicar no outro blog

    ResponderEliminar
  24. Olá Dr. Me Chamo Cyntia, tenho 32 anos e há um ano e meio venho sofrendo de acne interna, grande e bem infeccionada na região do queixo. Já fiz 3 tratamentos com dermatologistas e tem momentos de melhora, mas não fico uma semana sem aparecer uma nova espinha. Realizei exames hormonais, mas esta tudo ok, mas nao tenho quadro de melhora significativa e nao quero partir para o roacutan. Me ajuda?! Muito Obrigada (sei que estou em uma página de outro assunto, mas meu comentario nao entra de jeito nenhum nos assuntos Acne)

    ResponderEliminar
  25. Boa noite Amigas

    Por determinação legal (independentemente de sermos portadores de qualificação para o exercício da Homeopatia) e dado que sempre o fizemos gratuitamente, verificamos a inexistência de enquadramento legislativo para que o possamos continuar a fazer. Veja-se »
    http://josemariaalves.blogspot.pt/2013/09/lei-n-712013-terapeuticas-nao.html

    No entanto, pelos motivos que constam do primeiro artigo do nosso blogue »
    http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/
    sugerimos que faça o tratamento pela AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.

    Não deixe no entanto de seguir escrupulosamente as indicações do seu médico assistente, nada obstando a que faça simultaneamente homeopatia (se assim o entender) em conformidade com os nossos protocolos de tratamento e outros que lhe sejam sugeridos por terapeutas credenciados e que possam fazer o acompanhamento da patologia em observação directa.

    Nesse blogue irá encontrar um procedimento expedito e “bastante” para que possa promover a sua AUTOCURA.

    Certo da vossa compreensão
    Um abraço e as melhoras.


    ResponderEliminar
  26. Boa noite!
    Tenho 51 anos e sofro de osteoporose.O meu médico já me prescreveu diversa medicação mas não me adaptei a ela, pois interfere com o estômago e a tensão arterial. Gostaria que me indicasse um protocolo para o meu problema. Atenciosamente grata Cristina Fonseca

    ResponderEliminar
  27. Boa noite Amiga

    Veja o meu blogue pessoal.
    Aí encontrará um protocolo para a osteoporose »

    PROTOCOLO –
    CALACAREA PHOSPHORICA 8 DH, 10 gotas duas vezes por dia;
    SYMPHYTUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por dia;
    HYPERICUM 200 CH, 5 gotas – em função da dor, se a houver: 3, 4, ou mais vezes por dia.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  28. Prezado Prof. Jose Maria,

    Inicialmente gostaria de psrabenizá-lo parabenizá-lo pelo seu blog o qual auxilia as pessoas com alguns problemas visuais a encontrar alternativas. Neste último sábado tomei conhecimento do seu blog por um problema que surgiu em um dos meus olhos.Ao acordar, nesta última sexta-feira senti minha vista direita turva com uma mancha escura, o que me deixou bastante preocupado. Tenho 56 anos anos fiz cirurgia refrativa a cerca de 10 anos atras. Na ocasião minha miopia era elevada ao redor de 6 na vista direita e pouco mais de 7 na vista esquerda. Fui ao oftalmologista, ainda no mesmo dia, e no exame de mapeamento de retina foi constatado que houve um pequeno vazamento para o interior do vitreo causando esta mancha. O medico me solicitou retornar em 40 dias para novos exames. Não indicou nenhuma medicação. Fez um comentário sobre dormir com o travesseiro mais alto para que naturalmente a mancha desça e não atrapalhe a visão.


    Ocorre que a mancha atrapalha bastante a visão. Para efeito de se ter uma ideia eu vejo na vista direita uma serie de particulados escuros com uma mancha central semi-transparente também escura que em conjunto com estes particulados turva a visão. Evidentemente que este conjunto acompanha o movimento dos olhos.

    Lendo as diversas consultas feitas adquiri no mesmo sábado a CONVALLARIA so que ao inves de 4 DH encontrei a 5 CH que seria uma alternativa segundo algumas de suas respostas a duvidas de alguns que o consultaram. Estou seguindo a recomendação feita tomando 3 gotas 3 vezes por dia.


    Solicito apenas sua ajuda no sentido de informar se continuo com a Convallaria ou se haveria uma outra indicaçãomais apropriada.


    Mais uma vez parabenizo-a pelo seu blog e antecipo meus agradecimentos.


    Atenciosamente

    Eduardo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amigo

      Como já iniciou a CONVALLARIA, sugiro que faça o tratamento por 20 dias.

      Decorridos que estejam, dê notícias.

      Um abraço e as melhoras.

      Eliminar
  29. bom dia dr jose maria
    eu sofri acidente de carro faz 12 anos e sento dor qando faz tipo flexao , e tb me identifiqei com os sintomas da TDAH ( traanstorno do deficit de atençao ) , eu qero fazer varias coisas ao mesmo tempo durante o trabalho , ate em casa ,fiqei com vitamina D baixa oq causou fadiga cronica ,
    eu tou me tratando com uma medica homeopata aqi no rio
    ela me mandou tomar os seguintes remedios:
    acidente ( trauma) arnica-bryonia-ruta num vidro só (30DH)
    tontura (cocculus 30 DH)
    sento um pouco deprimido por causa da fadiga cronica e dor no corpo (fibromialgia por acidente ) tomo tb AURUM MET 200 CH
    Mas tou sentindo a boca amarga , falta de apetite e as vezes uma peqena dor de cabeça ,
    eu qeria saber se a dogem esta correta e se eu posso tb acrescentar o KALIUM PHORPHORICUM POR CAUSA DA FADIGA
    e tb oq devo fazer em relaçao ao TDAH ,
    Aguardo a sua resposta

    ResponderEliminar
  30. Boa noite Amigo

    Em primeiro lugar as minhas desculpas de só agora responder, mas tenho estado com dificuldades de ligação à net.

    Como está a ser tratado por médico homeopata, julgo que deve seguir as suas instruções, não sendo ético da minha parte imiscuir-me no tratamento.
    Julgo que compreende.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite dr jose Maria Eu entendo vc , mas eu nao consigo nem ler ou estudar por falta de atencao e concentracao , eu qeria só uma orientação caso existe tratamento de tdah na homeopatia e qal tipo de medico , eu qeria até ter teu telefone para te ligar já q vc nao atende no Brasil gostaria uma ajuda sua espero q vc me entende Pq o no meu trabalho tb preciso muito de atencao

      Eliminar
    2. Boa noite Amigo

      Eu sugiro que faça a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, método expedito, conforme consta deste blogue.

      Para a falta de concentração poderia sugerir-lhe o seguinte complexo:

      COMPLEXO – (os medicamentos são preparados e ministrados no mesmo frasco)

      AGNUS CASTUS 4 DH;
      DAMIANA 4 DH ;
      LYCOPODIUM 8 DH;
      SELENIUM 8 DH.

      3 gotas de 3 a 5 vezes por dia.

      Mas como já está a tomar vários homeopáticos não é aconselhável misturar medicamentos - podemos estar a mascarar sintomas que não vão permitir ao seu médico fazer uma avaliação correcta do seu caso.

      Deixe que insista: faça a AUTO-ISOPATIA - verá em pouco tempo a sua eficácia.

      Um abraço e as melhoras.

      Eliminar
    3. boa tarde jose maria , sou eu tid ou seja aquela quem sofreu acidente de carro .
      eu tou tomando o protocol da fibromialgia para as dores e cançaço e gostaria de saber se eu posso acrescentar o traumaeel ja que as dores sao por causa de trauma ,
      o Sr me recomendou a auto-isopatia , gostaria de saber para isso vou preciasr usar um protocolo para diluir ou oq devo fazer
      obrigado

      Eliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Olá Dr. José Maria, tenho procurado ajuda de médicos, mas sem solução. Tenho um sono excessivo e muito cansaço, gerando dores no meu corpo. Já fiz vários exames e estã tudo normal. Não sei mais o que fazer, pois tem afetado minha vida social e não estou trabalhando por conta disto. Há algum medicamentoque possa me ajudar??

    ResponderEliminar
  33. Boa noite Amiga

    Vá ao meu blogue principal - blogue dito pessoal (José Maria Alves) - e no canto superior esquerdo, no pesquisador, escreva a palavra FIBROMIALGIA.
    Veja se os pontos dolorosos se identificam com os da gravura que complementa o dito artigo repertorial. Informe-se sobre a mesma patologia - tem muita informação na net.

    Trata-se de uma mera intuição, que vale o que vale: pouco ou nada, mas julgo que vale a pena avaliar.

    Depois dê notícias.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  34. Bom dia, moro em são paulo, tenho 60 anos, desde pequena tenho problemas com a visão, primeiro foi a miopia que chegou a 8 graus, em 1978, tive descolamento total da retina na vista direita e parcial na vista esquerda, na época foi feito o colamento da esquerda com laser no Instituto Penido Burnier, a partir dai começou outro agravante Glaucoma, nas duas vistas mesmo na que já não enxergava...tirei a mesma(olho direito pois as dores não passavam nem com colírios e remedios orais)uso prótese estética.
    Desde então faço controle, em início semestrais e agora anuais do glaucoma, já utilizei alguns colírios, agora estou com o Timoptol 0,5%, .

    Em 2008 apareceu uma catarata! foi retirada em 2010, continuei com o controle do glaucoma , há 4 anos a média do meu PIO é 15 enfim ano passado fiz um exame de campo visual é deu 0,9. Agora no novo exame depois de um ano deu o campo visual diminuido! para 0,7%..
    TODOS OS MEUS TRATAMENTOS , EXAMES E CONTROLES SÃO FEITOS NO HOSPITAL DAS CLÍNICAS.

    TEREI RETORNO NO HC NO MES DE OUTUBRO, HOJE MARQUEI CONSULTA PARTICULAR COM O MÉDICO QUE ME OPEROU NO PRÓPRIO HC,
    SEMPRE ME ALIMENTEI MUITO BEM, NÃO TENHO VÍCIOS ALGUM, VOU FAZER O TRATAMENTO DA AUTO ISOPATIA ENERGÉTICA, E GOSTARIA DE TOMAR O ARGENTUM NITRICUM, PORÉM AQUI EM PINHEIROS JÁ TENTEI ADQUIRIR NA FARMACIA ALMEIDA PRADO E NA CRISTIANO, AMBAS NÃO MANIPULAM SEM RECEITA MÉDICA. PODE ME AJUDAR?

    ResponderEliminar
  35. Boa noite Amiga

    Infelizmente não.

    Em Portugal não é necessária a apresentação de receita para adquirir medicamentos homeopáticos - já que se não trata de especialidade médica, tal como ocorre no Brasil.

    Por outro lado, as receitas de terapeutas portugueses não são juridicamente válidas no Brasil.

    No entanto, a experiência diz-me que conseguirá encontrar uma farmácia que lhe venda o medicamento.

    Um abraço e as melhoras.

    ResponderEliminar
  36. convallaria...onde eu encontro...funciona mesmo para moscas volantes,eu quero fazer o tratamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amigo

      Depende muito dos casos clínicos. Mas tem sido um medicamento consagrado no caso das moscas volantes.

      Poderá encontrar a CONVALLARIA numa farmácia homeopática ou alopática, que habitualmente venda medicamentos homeopáticos.
      Se tiver dificuldades, pesquise na net.

      Um abraço e as melhoras.

      Eliminar
    2. .Não consigo encontrar este remédio...quero tanto usar a medicação para as moscas volantes...

      Eliminar
    3. Boa noite Amigo

      Se vive no Brasil - eu resido em Portugal - experimente perguntar numa farmácia de uma grande cidade. Ou pesquise na net - venda de produtos homeopáticos no Brasil.

      Um abraço.

      Eliminar
  37. Olá Dr. José Maria,

    Agradeço por compartilhar seus conhecimentos com muitos e lhe desejo muita luz em seu caminho, sua evolução.
    Estou tomando as gotas prescrita para a Fascite a 8 dias. Obtive melhoras ao levantar pela manhã e menos dor ao longo do dia. No entanto, desejo saber se esta substância podem causar catarse, pois notei que a 3 dias estou tento uma pequena coceira nas pernas(abaixo do joelho), nos braços e em volta do pescoço. Nada intenso, nem marcas vermelhas,mas me chamou a atenção. Muito grata!! mary.carazza@hotmail.com
    Desculpe por usar este canal, mas não consegui postar em outro.

    ResponderEliminar
  38. Tenho deslocamento do vitrio sem motivo qual tratamento posso começa tratamento já que o ofitalmo só manda espera é péssimo conviver com isso. Desde já obrigado mim chamo Daniel

    ResponderEliminar
  39. Tenho essas manchas que mim limitam muito o médico falou q foi deslocamento do vitrio mais não se saber o motivo tenho 30 anos. Qual tratamento devo começa segundo à esses detalhes q passei pois o médico só manda espera no minimo 6 meses para ver se melhora é muito tempo e sem saber se ira melhora horrível qual remédio usar ? Desde já agradeço qualquer melhora que vinher a ter com o medicamento retornarei para falar desde já agradeço.

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde Amiga

    O protocolo que está a fazer é »

    SYMPHYTUM 200 CH e,
    RHUS TOX 30 CH e,
    LEDUM 200 CH –
    5 gotas de cada, 2 vezes por dia. ?

    Em princípio, não devem ser a origem do que julga serem efeitos colaterais - mas, podem ser; se o forem, desaparecerão em poucos dias.

    Quando fizer 30 dias de tratamento - ou se os ditos efeitos se mantiverem para além dos 15 dias - dê notícias.

    Um abraço fraterno e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  41. Boa tarde Amigo Daniel

    Agradeço que leia a NOTA BREVE – ESCLARECIMENTO INTRODUTÓRIO constante deste nosso blog
    http://autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/

    Sugiro que comecemos por aqui. Depois reavaliamos a hipótese (que julgo não vir a ser necessária) de entrarmos com homeopáticos ou fitoterápicos.

    Um abraço fraterno

    JMA

    ResponderEliminar
  42. Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  43. Boa noite Amigo. Bem Haja pelas suas palavras. Que lhe possa ser útil é o meu desejo. Abraço fraterno. JMA

    ResponderEliminar
  44. ESTOU COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR O MEDICAMENTO CONVALLARIA 4 DH, GOSTARIA DE SABER SE ENCONTRO O MESMO A SER PEDIDO PELA INTENET, SABER PREÇO, FORMA DE PAGAMENTO ETC...SE POSSIVEL....GRATO, JOSÉ ALMEIDA

    ResponderEliminar
  45. Bom dia Amigo

    Se não encontrar uma farmácia homeopática, pesquise na net. Aí vai encontrar todas as respostas em função do local onde reside.

    Abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  48. Boa noite Amiga

    Vou eliminar as suas mensagens do blogue. Isto, porque se identifica e está a expor a sua vida - nunca sabemos quem poderá ler os seus "sintomas" e fazer um mau uso da sua descrição...
    Faça um apanhado de tudo o que escreveu e remeta para o meu mail » homeoesp@gmai.com ou por intermédio do hangout do Google + (vou adicioná-la).

    Um abraço fraterno.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querido anjo vou te passar um e-mail então grande abraço!
      Namaste!

      Eliminar
    2. Obrigada querido anjo vou te passar um e-mail então grande abraço!
      Namaste!

      Eliminar
    3. Oi Doutor Vi que postou uma nota de exploração sobre à isopatia x homeopatia.
      Mas anteriormente tinha ai à explicação de como fazer o medicamento isopatico.
      Cadê?
      No seu livro fala sobre usar secreções é muito difícil entender.
      Aquele método sem secreção só com à água e à vibração que fazemos nela durante uma hora ainda esta valendo?

      Eliminar
  49. Onde lê-se exploração quiz dizer explicação desculpe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amiga

      Se pretender fazer a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, use o método expedito. É muito simples.

      Veja no meu site pessoal »
      www.homeoesp.org

      O link do livrinho é o seguinte:
      https://homeoesp.org/pdf/livros-online/autoisopatia-energetica-um-metodo-de-autocura.pdf

      Um abraço fraterno.

      JMA

      Eliminar
  50. Para Tid

    Recebi no meu mail a notificação de uma postagem neste artigo do blog, Mas verifico que a mesma não se encontra aqui. Estranho...
    Poderia responder-lhe, mas não estou certo de que terá acesso à resposta.
    Agradeço, caso leia esta msg, que repita a postagem ou me contacte por via do Google+.

    Um abraço.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Sr José Maria Sou eu tid eu tou tomando o protocolo da fibriomialgia por causa de dores depois acidente de carro como eu lhe contei agora queria saber se eu posso acrescentar o traumaeel já que ele ajuda na parte das traumas o Sr me endicou para fazer a auto-isopatia energética para melhor nas dores , cansaço e a concentração . Gostaria de saber qual protocolo tenho que usar para fazer a auto isopatia energética . Hoje eu até pedi ajuda de um farmacêutico . Muito obrigado pela ajuda .

      Eliminar
  51. Boa noite Amiga

    Não há qualquer inconveniente em fazer o complexo dos Laboratórios Heel.

    Na Auto-Isopatia Energética, siga passo a passo o método expedito. É extraordinariamente fácil de executar.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  52. ola boa noite sr jose maria!
    sou do brasil e tenho 25 anos.de uns tempo pra ca venho sofrendo com acne e meu rosto.
    gostaria de saber qual a melhor medicacao para o meu caso?
    desde ja agradeço
    ja consultei diversos dermatologistas se sucesso.

    ResponderEliminar
  53. Boa noite Amigo

    Para além da Auto-Isopatia, sugiro que faça »

    KALIUM BROMATUM 6 CH, 3 gotas 3 vezes por dia.

    Abraço fraterno.

    JMA

    ResponderEliminar
  54. obrigada por me responder.irei fazer o tratamento volto para te dizer o resultado.meu nome e cleviana.
    um abrço fraterno para vc tb

    ResponderEliminar
  55. Caro José Maria,

    Devo esperar agravamento inicial com a auto-isopatia, assim como ocorre com medicamentos da homeopatia unicista? Seguindo o método expedito, fiz um medicamento isopático para fadiga crônica e quadro depressivo na quinta-feira, sentindo alívio praticamente imediato, ainda que parcial. Sexta-feira e sábado estive bem, hoje me sinto um pouco mais indisposto. Sempre li que o agravamento homeopático se manifesta de fato cerca de 3 dias após uma dose, isso é esperado na auto-isopatia?

    Outra pergunta, se me permite: é possível fazer isopatia de uma secreção juntamente com o "carregamento" energético do frasco-medicamento pelo contato com o corpo, tudo em um único remédio? Ou é melhor separar um medicamento de outro?

    Em tempo, agradeço pela enorme riqueza de conteúdos de seus blogs, bem como por sua benevolência em compartilhar gratuitamente seus conhecimentos conosco. Em uma triste época na qual a saúde se tornou, majoritariamente, uma indústria rentável, tendo a aflição dos enfermos como recurso eternamente renovável, os esforços de pessoas como o senhor são heroicos.

    Fraternalmente,
    Érico

    ResponderEliminar
  56. Boa noite Amigo

    Bem Haja pelas suas palavras - mas o que considera "heróico" deveria ser a regra. Só que neste mundo, o que temos maioritariamente são "canibais"...

    Mas vamos ao que nos interessa:

    1. - O agravamento é possível e deve desaparecer em poucos dias - decorridos que estejam 12 dias de tratamento dê notícias ou caso os sintomas se mantenham com agravação, manipule um novo medicamento.
    2. - Pode fazer os tratamentos de modo conjunto, ou seja no mesmo frasco-medicamento.

    Um abraço fraterno e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  57. Boa noite Cleviana

    Decorridos que estejam 30 dias, dê notícias.

    Abraço.

    JMA


    ResponderEliminar
  58. Olá, José Maria.

    Transcorreram-se 12 dias de tratamento e voltei para dar notícias. Conforme dito em minha última mensagem, no domingo (27/9), três dias após o início do tratamento, senti uma grande melancolia durante a noite. Não sabia se era uma agravação ou simplesmente uma intercorrência, já que é próprio da minha condição apresentar altos e baixos periódicos, mudanças súbitas de humor. Contudo, ao longo dos dias seguintes, mais ou menos até o final da semana (sexta ou sábado, 2 ou 3 de outubro), notei uma melhora progressiva em relação ao que agora julgo de fato se tratar de um agravamento inicial.

    Hoje, terça-feira, sinto-me emocionalmente bem-disposto e com mais ânimo para realizar as atividades rotineiras; acredito que o processo de reação do organismo foi iniciado. Tenho grande confiança no poder dos medicamentos dinamizados, já que foi tomando um deles que me senti o mais próximo possível da cura, no ano passado (muito mais do que com qualquer alopático). No entanto, devo dizer que já experimentei uma enorme variedade de medicamentos homeopáticos e "antroposóficos", sempre respeitando uma janela de tempo adequada para a ação do remédio (pelo menos três meses), e, ainda que alguns deles tenham tido efeitos muito positivos, todos os que funcionavam acabavam por perder a eficácia inicial dentro de algum tempo. Disto adveio um certo ceticismo em relação aos progressos iniciais.

    Minha pergunta, se não for muito vaga ou impossível de ser respondida, é: após quanto tempo de tratamento com a auto-isopatia energética poderei ter certeza de que as mudanças serão definitivas? Com base em sua experiência, após quanto tempo de tratamento os pacientes começam a experimentar transformações de fato profundas?

    Muito obrigado,
    Érico

    ResponderEliminar
  59. Boa noite Amigo

    Estamos indubitavelmente no bom caminho.

    As transformações "profundas" dependem de muitos factores. No seu caso, julgo que já se iniciaram...

    No entanto, sempre que sinta que o medicamento está a perder eficácia ou não está a agir na totalidade sintomática, faça outro.
    Este método terapêutico pressupõe autoconhecimento, paciência e perseverança - sem que olvidemos aqui a Esperança.

    Um abraço fraterno e as melhoras. Vá dando notícias.

    JMA

    ResponderEliminar
  60. Olá, José Maria!

    Aqui é novamente o Érico. Peço desculpas pela frequência com que venho consultá-lo, o que me impele é o receio de cometer algum erro e comprometer meu progresso. Desde que me comuniquei com o senhor pela última vez, passei por melhorias bastante significativas. A depressão melhorou muito e o meu nível de energia subiu em cerca de 30%, se é que é possível quantificá-lo. Outros sintomas ainda não deram sinais muito significativos de progresso, como uma ptose palpebral e uma persistente gengivite, que me acompanha há vários meses e resiste a vários tratamentos, mas estes na verdade me incomodam menos. O verdadeiro fantasma é a depressão.

    No entanto, cometi um erro há dois dias atrás. Por algum motivo, confundi o protocolo de dosagem sugerido para a auto-isopatia energética (3 gotas, 3 a 6x ao dia) com o protocolo de meu medicamento anterior (20 gotas, 3x ao dia), e acabei tomando doses excessivas por dois dias consecutivos. Estou me sentindo um pouco pior hoje, gostaria de saber se o senhor sugere que eu interrompa o tratamento até melhorar e só então retome as 3 gotas de 3 a 6x ao dia ou se devo continuar tomando-o nesta mesma frequência e dosagem sem maiores problemas. Posso estar experimentando uma nova pequena agravação por causa do exagero na dose?

    Desde já agradeço!

    ResponderEliminar
  61. Boa noite Amigo

    Face ao quadro sintomático que narra, recomendo que faça um novo medicamento conforme indicado no artigo.

    É possível que tenha havido uma reacção do organismo, mas nada que o deva preocupar - penso que se se tratou de uma agravação, já terá passado ou perto disso.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  62. Olá, Dr. José Maria!

    Voltei porque as coisas não estão saindo exatamente como eu esperava e, portanto, qualquer orientação sua será de grande ajuda.

    Conforme já lhe contei, após um primeiro período de agravação (24/set a 6/out), experimentei uma melhora muito significativa, que durou mais ou menos o mesmo período que a agravação inicial (ou seja, 12 dias, de 6/out a 18/out). Cometi o erro já mencionado, ter tomado doses excessivas acidentalmente, e, no domingo (18 de outubro), comecei a piorar, como se experimentasse uma nova agravação. Desde então não ando muito bem, sofrendo dos mesmos sintomas que me atormentavam antes do início do tratamento. Li em seu blog e em alguns outros websites a respeito do fenômeno da agravação tardia, que pode ocorrer entre 15 e 26 dias após a primeira dose. Piorei exatamente 25 dias após minha primeira dose e, agora, pergunto-me se é este o fenômeno que estou experimentando. Não consegui descobrir, no entanto, se ele pode acontecer mesmo que já tenha havido agravação inicial nos primeiros dias de tratamento, ou se deve ser inédito.

    Já fiz um novo medicamento, que estou tomando desde a segunda-feira na dosagem sugerida pelo senhor, conforme as orientações do blog, mas as dúvidas quanto ao que é e o que não é normal no desenrolar do tratamento, assim como o medo de ter me desviado do caminho da cura, não me deixam a consciência em paz. Pensei em possíveis barreiras: deixei de tomar café e tenho bebido pouco álcool. No entanto, tenho usado um creme dental à base de bicarbonato de sódio e ervas (camomila, equinácea, ratânia, mirra e sálvia) para conter a gengivite, não sei se isso pode influenciar em algo. Estas coisas são relevantes?

    Agradeço novamente por sua atenção e altruísmo!

    Grande abraço,
    Érico

    ResponderEliminar
  63. Boa noite Amigo.
    Estamos no bom caminho. O agravamento tardio a que me refiro, quer no blogue quer em outras publicações homeopáticas é um sinal de que o medicamento está a fazer tudo o "que tem para fazer". É em suma, um excelente agravamento. Vai passar em dias (5 ou 10) e tem a virtualidade de fazer parecer que o tratamento voltou à estaca zero. Mas não é assim.
    Não fez nada de errado. Não se preocupe. As "grandes" melhorias não tardam.
    Um abraço, as melhoras e vá dando notícias.
    JMA

    ResponderEliminar
  64. Boa tarde,Dr.
    Tenho feito uso de Concerta e Venlafaxina para tratamento de TDAH .
    Meu intento é começar a tratar com homeopatia apenas.
    Desde o primeiro dia que tomei Concerta minha libido foi embora.Tenho 39 anos,mulher.Níveis hormonais excelentes,inclusive de testosterona.
    Mesmo ficando uns três ou quatro meses sem o medicamento, o quadro não se reverteu.
    A homeopatia pode reverter esse quadro e ainda controlar o tdah?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar
  65. Boa tarde Amigo

    Nem queira saber os problemas que me têm surgido com esse maldito CONCERTA.
    O mesmo tem ocorrido com a ISOTRETINOÍNA.
    E parece que os médicos, inclusivamente os especialistas, vivem num outro mundo, alheios a todos os factos (contra-indicações, efeitos secundários e colaterais que perduram no tempo) – provavelmente padecem do grande mal deste planeta “sujo”: o deficit de atenção, ou então, são outros “valores” que se levantam…

    Sugiro que comecemos por aí. DESINTOXICAR O ORGANISMO »

    1 - Comece por fazer »

    NUX VOMICA 30 CH, 20 grânulos tomados sublingualmente pelas 11 horas da noite, de uma só vez.

    Repete um mês depois.


    2 - FLORAIS DE BACH

    CRAB APPLE
    (Malus Pumila)
    Para estados de desalento ou desespero.
    É o remédio da limpeza da mente e do espírito, para os que se sentem de algum modo impuros.
    Se o paciente tiver motivos para crer que está intoxicado ou envenenado com alguma substância, deve dar-se-lhe este remédio.

    O remédio é preparado e ministrado segundo as instruções constantes de:

    A Cura pelos Florais de Bach
    http://curso-de-florais.blogspot.pt/
    ou
    http://www.homeoesp.org/livros_online.html


    3 - AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA – UM MÉTODO DE AUTOCURA

    Utilizar o método expedito

    Ver em:
    http://www.autoisopatiaenergetica.blogspot.pt/


    4 - CHLORELLA

    Poderoso desintoxicante de todo o organismo – tem o poder de se unir às toxinas, promovendo a sua expulsão do organismo.
    É considerado por alguns naturopatas como o medicamento natural mais eficaz para a drenagem e eliminação de toxinas.
    O medicamento pode ser adquirido em parafarmácia ou ervanária. Em cápsulas ou pó, devem seguir-se as instruções do laboratório ou do farmacêutico.

    Procure comprar em pó, no Celeiro - tem um custo menor ao das cápsulas e uma maior concentração.


    5 - LIMÃO

    Alcaliniza os líquidos corporais harmonizando o metabolismo.
    Poder desintoxicante em cinco sistemas excretores – fígado, intestinos, pele, pulmões e rins.

    Caso não exista qualquer contra-indicação, uma limonada por dia – meio limão num copo de água tépida de manhã.

    Eu, pessoalmente, prefiro o seguinte método:
    Lave bem o limão.
    Congele-o.
    Depois de congelado, com casca, raspe-o com um ralador e utilize em bebidas e na comida - como entender (todos os dias um pedaço da raspagem).

    --------------------------------------------------

    E agora, talvez o mais importante »

    Vá ao meu site www.homeoesp.org » LIVROS ONLINE » A CURA PELA ISOPATIA
    Faça segundo as instruções do método de Korsakov o isopático do CONCERTA.

    Este é seguramente o primeiro passo.

    Um abraço e as melhoras – depois dê notícias para que possamos reavaliar.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr.
      eu sou péssima até com receitas,de remédio então.Vai ser uma bagunça,só de ler fico confusa.Se eu levar o comprimido de Concerta a uma farmácia de manipulação,acha que eles manipulam o isopático?

      Eliminar
    2. Dr.amigo,
      tomei os vinte glóbulos de Nux hoje.
      Amanhã e depois eu não preciso tomar?
      Repete só mês que vem?

      Eliminar
  66. Dr.
    aproveitando a consulta ainda,sobre o Concerta.
    Um dos pontos positivos é que ele acaba com minha compulsão.Sem ele, eu tenho compulsão por tudo.Como não bebo nem fumo, fico compulsiva com comida.Nem tento beber porque sei que não teria controle tampouco.
    É como se meu estômago recebesse o alimento mas o cérebro nunca assimila ,só com o Concerta eu tive paz finalmente nessa área.Mesmo assim estou determinada a me desintoxicar da maldita droga.
    Obrigada pela indicação para desintoxicação.
    Obrigada pela compreensão e por dar esperança!

    ResponderEliminar
  67. Uau.Isopático do Concerta.Doutor,isso é fantástico!Muitíssimo obrigada!

    ResponderEliminar
  68. Boa tarde novamente

    Eu limitei-me a dar a minha opinião segundo a minha experiência.
    Não quero de modo algum interferir nas prescrições e orientações de colegas; não seria ético.
    Assim, caso o entenda, pode continuar o tratamento que lhe foi prescrito ou consultar um outro médico, para obter uma segunda opinião - nenhum profissional que se preze e paute a sua actividade pelo "interesse do paciente" se pode ou deve ofender com tal facto.

    Mas, para tentar controlar a fome, sugiro que faça (se não tiver problemas de tiróide) »
    IODUM 4 DH, 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.
    Tratamento por 20 dias, findos os quais reavaliamos.

    Abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,Doutor.

      Eu não tenho problema com a tireoide.
      Essa semana vou tentar manipular os remédios.
      já estou sem Concerta há alguns dias, e o maior desconforto que sinto de fato é quanto à compulsão alimentar.Todo tdah é compulsivo.
      Desculpa o receio,mas posso tomar IODIUM sem medo de ter problemas futuros e/ou decorrentes na tireóide?Nessa caso eu páro de tomar solução de Lugol?Eu e minha mãe tomamos duas gotas de Lugol algumas vezes na semana.
      Outra pergunta: posso manipular o floral Rescue pra momentos de muita ansieade?Acha que pode me ajudar?Se sim, posso adicionar algum outro floral que ajuda na compulsão?

      Eliminar
    2. Li sobre Iodim e sintomas mentais:são basicamente os mesmo da hiperatividade.Possivelmente vai me ajudar não só na compulsão,mas na hiperatividade como um todo.
      Estou lendo sobre como fazer o isopático do Concerta.Por sorte tenho alguns comprimidos ainda.
      Eu volto aqui se eu encontrar alguma dificuldade.
      Abraços!

      Eliminar
  69. Muito obrigada mais uma vez,Doutor.

    Qualquer coisa que eu precisar eu volto.Espero me livrar de vez desses remédios alopáticos.Estou um pouco apreensiva,assustada com os efeitos no meu organismo,com medo de serem irreversíveis.

    É muito bom ter nossas dúvidas sanadas aqui.É muito bom sermos ouvidos.

    O senhor é muito humano.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  70. Caro Dr. José Maria,

    Aqui é o Érico novamente. Vi os posts anteriores e me senti impelido a adicionar mais uma informação sobre o meu caso, se o senhor permitir. Foi nominalmente citada a isotretinoína, um fármaco contra a acne que tomei durante um longo período (mais ou menos um ano), embora já há muito tempo (há cerca de 10 anos, quando tinha apenas 15 anos de idade).

    Apresento os sintomas depressivos desde a adolescência, não saberia dizer se concomitantemente com a tomada do remédio, pois não me lembro claramente. Posteriormente, quando iniciei minha vida sexual, também se manifestaram outros sintomas desta esfera (diminuição da libido e da potência), o que evidentemente contribuiu fortemente para o agravamento da depressão. De alguns anos pra cá, tendo meu estado mental piorado sensivelmente, tenho lido em diversos fóruns da Internet, de usuários e ex-usuários da isotretinoína, que ele pode provocar ambos os sintomas, o que me fez pensar que pode ter sido este o responsável por meu sofrimento. Os médicos nunca levaram o fato muito a sério quando o mencionei, nem mesmo o homeopata com quem me consultei, motivo pelo qual também não fiz questão de relatá-lo quando escrevi minha primeira mensagem ao senhor.

    Gostaria de saber se é aplicável, no meu caso, também um protocolo de desintoxicação, juntamente coma auto-isopatia energética, ainda que eu tenha tomado a isotretinoína já há tanto tempo. Nesse caso, ele seria semelhante ao sugerido para a desintoxicação da venlafaxina? A propósito, ainda não transcorreram os 10 dias desde que noticiei meu agravamento tardio ao senhor, portanto prefiro não dar um parecer definitivo sobre meu estado atual. Contudo, posso dizer que meu estado mental está um pouco melhor, embora os demais sintomas ainda não tenham se alterado muito.

    Muito obrigado!

    ResponderEliminar
  71. Boa noite Amigo Érico

    O protocolo será precisamente o mesmo.

    A diferença está no isopático que terá de manipular: a ISOTRETINOÍNA.
    Outro medicamento "maldito", tal como o concerta.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  72. Muito obrigado pela resposta, Dr. José Maria.

    O senhor me sugere continuar apenas com a auto-isopatia por enquanto e somente entrar com o protocolo de desintoxicação se for necessário? Ou sua experiência mostra que, tendo usado este fármaco (isotretinoína), a desintoxicação é imperativa?

    Pergunto porque já vi em outros posts o senhor dizer que a auto-isopatia promove uma desintoxicação por si só e, além disso, porque sei que será muito difícil para mim conseguir uma pílula de isotretinoína para preparar o isopático, já que o remédio exige receita e, como eu lhe disse, já há muitos anos parei de tomá-lo.

    Prometo que estas são minhas últimas perguntas por ora, saberei ter paciência e esperar o desenvolvimento do tratamento sem ter de perturbá-lo a cada etapa.

    Agradeço novamente,
    Érico

    ResponderEliminar
  73. Boa tarde Amigo

    Não me perturba nada.

    Pode optar apenas pela Auto-Isopatia, apesar da desintoxicação poder potenciar uma acção mais rápida. Principalmente no que se refere ao isopático na 200 korsakoviana.
    Se procurar, certamente encontrará algum jovem que esteja a fazer o medicamento e que lhe poderá ceder uma cápsula

    Abraço e as melhoras.
    Ao seu dispor

    JMA

    ResponderEliminar
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  75. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  76. Boa noite Amiga

    Apesar de ter removido o comentário sinto-me na obrigação de lhe responder.

    Não pode deixar de tomar o CONCERTA de modo brusco. Terá de fazer um "desmame" orientado pelo seu médico assistente - e isto se este estiver convencido de que essa será a melhor atitude no seu caso.

    O que pode é ir minimizando os maus efeitos do medicamento, desintoxicando o organismo.
    Aí, pela melhoria progressiva, o seu médico assistente poderá avaliar a diminuição progressiva de doses.

    O isopático pode ser feito só com água.

    O Rescue Remedy não é de forma alguma desaconselhável.

    Retome o CONCERTA e configure a hipótese de um desmame "orientado" pelo seu médico.

    Abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  77. Em tempo - pergunta-me qual é o meu "crm". Desculpe mas não sei ao que se está a referir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dr.José Maria,
      desculpe o transtorno e obrigada pelas orientações.
      Ocorre que ao manipular as fórmulas citadas,a funcionária teria dito que só poderia fazê-lo com o "crm".
      No momento eu estava ao telefone com ela,desculpa a falta de jeito.
      Consegui manipular sem o crm mesmo,dr.
      Peço desculpas pelos transtornos.
      Não precisa passar o crm mais,pois a farmacêutica disse por fim que não seria necessário.

      Bastante grata!

      Eliminar
  78. boa noite jose marai
    aqui e a cleviana deixe eu te explicar neste primeiro mes eu dei uma boa melhorada,mas tem uns 5 dias que as espinha apareceram novamente e com pus.
    nao apareceram tantas so mais umas tres
    devo continuar com o msm medicamento?
    obrigada abraço fraterno

    ResponderEliminar
  79. Boa noite Cleviana

    Sugiro que descanse uma semana.

    Depois faça »
    KALIUM BROMATUM 30 CH, 3 gotas 1 vez por dia.
    Tratamento por um mês.

    Abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  80. Dr. Amigo,querido.
    Ao fazer o isopático do Concerta basta a diluição inicial/1 CH ou há que se prosseguir para "preparação de dinamizações até 200k"?
    Confesso que estava um pouco descrente mas ao ler testemunhos no blog estou super animada pra fazer o meu próprio anti-veneno.

    ResponderEliminar
  81. Aqui é a menina do Concerta.Laura meu nome.
    Fiz o isopático,basicamente diluí o comprimido esfarelado num frasco fosco de vidro,com conta gotas.Sacudi durante uma hora.A água ficou viscosa,e ficou cor de rosa(ficou lindo rs).Tamém dormi com o medicamento junto ao meu corpo,não a noite toda,com medo de dormir e o líquido derramar.Mas mantive contato com o corpo.
    Creio que o IODUM vai me fazer muito bem,no entanto -tomei-o ontem.Hoje pela manhã acordei com uma fome literalmente canina,como é o termo,muito justo.Pela primeira vez entendi o meu cachorro.
    Mas comi com prazer.Era café da manhã,minha refeição predileta,e eu comia como nunca comia antes.
    Vim ao blog e li sobre agravamento,que deveria ocorrer dentro de 3 dias.Comigo é tudo muito rápido,meu organismo é muito sensível,Geralmente remédio que faz efeito dentro de três horas pra mim é tomar e faze efeito.Acha que pode ter sido isso?Acha que já foi um agravamento?Porque se foi acho isso muito bom,não?
    No geral me senti muito bem,apesar da fome canina.Creio que vai passar.
    Quanto ao chorella,não encontrei,levei spirulina-eu sei,não tem nada a ver,mas como a loja era natural,aproveitei e comprei algumas coisas,como castanhas e spirulina.Posso tomar?
    Meu dinheiro acabou,rs,mas assim que der compro a chlorella.Eu já a tomei e gosto imenso!!
    Limão estou tomando também.
    Tomei o Nux por volta das 11 horas da noite.Quando deu 3:33, eu estava acordada ainda.Eu vomitei um pouco.Não sei se foi efeito do Nux ou se foi uma virose que eu já havia pegado(minha barriga está inchada)ou se eu comi algo que não caiu bem.Grávida não estou,lhe afirmo.Pode não ter haver com nada,mas achei bom mencionar mesmo assim.
    Acho mesmo que não terá sido o Nux,pois não espero um resultado tão imediato.Se fosse seria bom.
    Por hoje é só,creio.
    No geral estou muito bem,por enquanto.Ah,lembrei.Te falei que misturei o crab apple com Mustard(variações de humor/depressão) e coloquei também o Chicory,pra retenção de líquido.
    Dr.é um caso pra consultas posteriores,a ser abordado,por enquanto não é prioridade:às vezes o pensamento fica disperso demais e eu não consigo verbalizar o que sinto ou penso-sintomas do tdah-se o soubesse,te diria com propriedade o quanto estou grata.Acho que futuramente elaboro isso melhor.
    Mas enfim,minha gratidão a você e a todos aqui do blog que colaboram trocando suas experiências .Sem saber vocês encorajam.
    Abraço fraterno!

    ResponderEliminar
  82. Boa tarde Amigo

    Faz a dose única (20 glóbulos) de uma única vez, tal como fez.

    Só repete 30 dias depois.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  83. Boa tarde Amigas

    Para fazer a correcta diluição do CONCERTA - não quer dizer que não possa utilizar um método simplificado - deve manipular a substância em conformidade com o capítulo DILUIÇÕES KORSAKOVIANAS »
    https://homeoesp.org/pdf/livros-online/a-cura-pela-isopatia-incluindo-a-autoisopatia-energetica.pdf

    Uma outra hipótese, para eventual "desmame", será diluir - meramente diluir - um ou mais comprimidos num frasco, tomando algumas gotas várias vezes ao dia em função das necessidades (como é óbvio a dosagem é baixíssima e depende do número de comprimidos ou cápsulas diluídas). Tenho essa experiência "alargada" com os ansiolíticos e tem resultado. Ex - diluir três miligramas de alprazolam em 30 ml de água, e antes de cada toma de -10, 20 ou 30 gotas - agitar o frasco-medicamento 10, 20 ou 30X.
    Tomadas sublingualmente acabam por diminuir os efeitos de privação e da própria ansiedade.

    Especificamente para a Laura, devemos estar perante um caso de grande sensibilidade aos medicamentos energéticos.
    Talvez seja necessário reavaliar as doses - no entanto, numa primeira abordagem, parece-me que estamos na direcção da cura.

    Um abraço para as duas e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  84. Dr.Amigo,
    aqui é a Laura.
    Ontem fui a uma casamento e ingeri muitos doces.Hoje comemos mais doces-de ontem.
    Eu havia tomado o Nux Vomica há uns dois dias.Eu deveria tomar nova dose daqui um mês.
    No entanto, com essa quantidade excessiva de doces e tendo em vista que vai sobrar muito medicamento,será que eu podia tomar outra dosagem hoje,só pra desintoxicar de tanto açúcar-pelo menos na forma explícita(docinhos)não meu costume.Basicamente meu açúcar vem de carboidratos mesmo e frutose.
    Em suma, minha pergunta seria se eu posso administrar Nux Vomica hoje novamente.Só curiosidade mesmo.Obrigada e ótimo domingo!

    ResponderEliminar
  85. Dr.José Maria,


    tenho tido espasmos musculares.Não trazem dor.São bem leves.Aparentemente ocorrem depois da ministração de IODUM 4DH.
    Laura/_(tdah-desmame Concerta)

    ResponderEliminar
  86. Boa tarde Laura

    Só deve repetir a dose decorrido que esteja um mês.
    A desintoxicação da NUX é mais específica no domínio dos alopáticos.

    Quanto aos espasmos musculares, se persistirem dê notícias.

    Abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Doutor,boa tarde.

      Esse é só pra dizer que os espasmos musculares foram embora faz tempo e eu esqueci de dizer.

      Melhorei sim!

      Abraço.

      Laura.

      Eliminar
    2. Dr.José Maria,

      Boa Tarde
      A tempo,
      Meio cômico o que vou dizer mas aqui está.Hoje minha cabeça está pesada,diferente,e eu fiz menção disso no comentário acima- é, sou a Laura aqui de novo.Ocorre que eu acho que sei o que foi.Eu fiz um suco e fermentei para consumir probióticos.Estou à procura de tudo que faça bem ao trato intestinal:minha vó viveu e morreu com constipações crônicas intestinais,minha tia morreu de câncer no intestino,minha mãe tem megacolon meu irmão intestino preso e eu também passo dias sem evacuar, embora o meu seja bem menos grave.
      Estava até pensando em adquirir Kefir,PORÉM minhas supseitas se constataram e eu verifiquei que há sim álcool resultante da fermentação então eu parei -paro hoje de tomar essas bebidas ditas probióticas ou fermentadas.Meu organismo não tolera álcool e eu devo ter tomado a bebida em excesso.
      Nux vomica nessa caso para desintoxicar do álcool ajuda?

      Ouvi falar em terra de diatomáceas e ingestão de argila alimentícia vulcânica vermelha e verde para a saúde do intestino.Estou a procurar terra de diatomáceas e é difícil de achar aqui no Brasil.ELe contém muita sílica daí pergunto :o medicamento Silicea é bom para o intestino?Porque tenho um pouco dele em casa.
      Minha recente obcessão quanto à saúde do intestino vem de pesquisar sobre a doença de chagas da minha mãe e descobri que o intestino é responsável pela saúde mental ,aliviando casos de asperger e autismo.

      Laura :)

      Eliminar
  87. Dr.JMA,

    Laura novamente.
    Obrigada,eu entendi o que o senhor disse.Tomarei o NUZ novamente um mês após.
    Os espasmos já estão diminuindo.
    Dr.,este é especificamente pra pedir uma gentil explicação,posto que sou muito curiosa,e tendo em vista que o IODUM está mesmo me ajudando na compulsão alimentar.Eu ainda como de forma indisciplinada,mas não tanto por compulsão mas por necessidade de me desfazer do comportamento antigo mesmo, que se torna meio automático.Essa disciplina é a minha colaboração no processo, creio eu.
    Minha pergunta é justamente uma breve explicação em como que o IODUM age no meu caso específico,por quê ele auxilia na processo compulsivo?Quando eu entendo o processo fica mais fácil até colaborar com o tratamento.

    ResponderEliminar
  88. Olá Dr.É a Laura novamente.
    Hoje minha mãe fez um exame de colonoscopia.Será feita uma biópsia.Ela tem estado muito nervosa.
    Sem ela saber,eu coloquei três ou quatro gotas de Rescue Remedy em cerca de um litro de líquido que ela costuma beber-suco de laranja e água de côco.O que acha disso?Obrigada.

    ResponderEliminar
  89. Olá Dr.José Maria,tudo bem?
    Eu sofro com retenção de líquidos,mormente na barriga,mas se nota no rosto e braços também.O quadro se intensifica ainda mais no período que antecede a menstruação.
    O que faço?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  90. Boa tarde Miriam

    Sugiro que comece pela Auto-Isopatia Energética - método simplificado.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  91. Boa tarde Laura

    Como é que lhe hei-de explicar... Faz parte da patogenesia do IODUM esse tipo de acção - e muitos outros, que são narrados nas Matérias Médicas Puras.

    Quanto ao Rescue não vejo qualquer inconveniente.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  92. Olá, Dr. José Maria.

    Aqui é o Érico novamente. Com sua permissão, gostaria de lhe fazer duas perguntas:

    1) Tenho seguido o protocolo de desintoxicação juntamente com a auto-isopatia energética, exceto pela isotretinoína, que realmente não estou conseguindo obter. Descobri, contudo, que há uma farmácia em minha cidade que pode manipular o isopático do retinol (vitamina A), substância da qual a isotretinoína é derivada e cuja intoxicação por hipervitaminose produz efeitos muito parecidos com os narrados pelas pessoas vitimadas pela isotretinoína. Vale a pena tentar retinol na 200K?

    2) Confesso que ainda não recuperei o estágio de melhoria que havia obtido após o período de agravação inicial, mas continuo tomando o auto-isopático na esperança de mais alguma mudança. Lembrei-me de que no meio do tratamento precisei fazer um novo remédio (antes da segunda agravação) e não encontrava água destilada nas farmácias, por isso usei água fervida por meia hora. Quando o fato me veio à mente, resolvi fazer mais um novo medicamento usando água propriamente destilada, obtida finalmente em uma loja de produtos hospitalares. Este é o que estou tomando agora. Pode ser que usar a água não-destilada tenha atrapalhado o progresso inicial?

    Muito obrigado pela atenção,
    Érico

    ResponderEliminar
  93. Boa tarde Amigo

    1. - Preferia que tentasse encontrar um comprimido por aí. pergunte no seu círculo de amigos. Há muita gente que toma e que não se manifesta.
    Se não conseguir, não custará nada experimentar.

    2. - Pode acontecer. Sempre que os sintomas se alterem faça um novo medicamento.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  94. Olá Dr.José Maria,
    Laura falando.
    Eu confesso que só essa noite fiz meu isopático.Eu não conseguia ler pelo computador o artigo, por algum motivo-ficava agoniada com a luz da tela,etc.Então me ocorreu de baixar por pdf e ler o artigo pelo meu "e-book".
    Gostaria de ter feito com água da chuva,mas não choveu ainda.Fiz com água pré fervida mesmo.Dormi com o frasco junto a mim,na minha barriga.Assim que tomei as primeiras gotas,ainda meio cética,CONFESSO que SENTI MELHORA IMEDIATA dos meus sintomas,principalmente MENTAIS,e pude finalmente dormir:pude parar quieta-antes eu estava de um lado pro outro,sem parar.
    Consigo sentir já melhora na libido:tomei a NUX novamente depois de um mês.No dia seguinte minha fome voltou.Eu continuei a tomar o IODUM,e dei ao meu organismo tempo e compreensão,atribuindo a fome a alguma limpeza por ventura provocada pelo NUX,mas a fome não foi canina não,No entanto,estou tendo DIFICULDADE pra PERDER PESO,apesar de fazer exercício físico e controlar a alimentação.
    (continua)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amiga

      Continue com a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA.
      Julgo que estamos no caminho certo. Cada vez que os sintomas se alterem não se esqueça de fazer um novo medicamento.

      Perder peso talvez seja um pouco demorado. Mas estou certo de que poderá ocorrer.

      Um abraço fraterno e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
    2. Boa noite,Dr.José Maria Alves,

      Primeiramente,obrigada pelas orientações e pelo estímulo!

      Quanto ao sintomas alterados e fazer um novo medicamento, eu estava justamente intuindo a esse respeito.Devo reler o manual para me atentar melhor sobre isso.De quanto em quanto tempo normalmente se deve mudar o medicamento?Capaz que faço um novo toda semana, porque mudo muito,acha isso exagero?De qualquer forma,eu me dedico à manipulação do isopático, gosto de fazê-lo,sinto gosto.

      A lista que fazemos antes de manipular o remédio deve ajudar a nortear a confecção de novo remédio: hoje mesmo se eu fizer a lista novamente,possivelmente alguma coisa terá mudado já.

      Quanto à perda de peso, não sei se foi o isótopo ou o quê que eu fiz mas eu desinchei da noite para o dia.Muito do que eu achava que era sobrepeso era na verdade inchaço inchaço.

      Continuo tomando o Nux uma vez ao mês em dose única?

      Parabéns pelo artigo sobre o artigo sobre Autoisopatia Energética: leitura por demais agradável!Sou amante da boa literatura-dos clássicos-e seu texto impressiona pela qualidade!

      Toda vez que eu pratico natação,sai um pouco de muco do meu nariz,vulgo catarro.Pretendo levar o vidro pra beira da piscina pra recolher esse muco e fazer um medicamento com ele.É preciso que seja outro vidro ou pode ser o mesmo que uso para o isótopo?

      Um abraço fraterno e vou melhorar sim.

      Laura.

      Eliminar
    3. Boa noite, mais uma vez Amiga (aqui em Portugal quase madrugada)

      1 - Pode parar com a NUX VOMICA - já percebi que com o seu empenho a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA actuará em todas as frentes.

      2 - Deve manipular um novo medicamento sempre que os sintomas se alterem. Terá de fazer uma "eleição" entre o que pode considerar sintomas esporádicos ou substanciais.

      3 - Pode recolher o muco como diz, mas julgo preferível fazer o medicamento num frasco à parte.
      Na AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, O QUE É "recolhido" é a energia global do paciente com as concomitantes "flutuações".
      No Isopático são nomeadamente colhidas secrecções do próprio paciente.

      Um abraço e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
    4. EM TEMPO - PERDA DE PESO

      É provável que seja a AUTO-ISOPATIA que esteja a promover a PERDA DE PESO, actuando no peso especificamente ou no "inchaço" como refere.

      Tal facto tem aproveitado a muitos pacientes que se correspondem comigo.

      Abraço.

      JMA

      Eliminar
  95. (continua)Moro com minha mãe e preciso controlar meu NERVOSO.Fico muito nervosa.Não sei até que ponto isso advém de estar junto dela,pois quando eu morava sozinha eu não ficava assim nervosa.Fico nervosa,perco o controle, grito e falo alguma nome feio:eu não costumava falar nome feio,isso me deixa chateda.Também não quero perder o controle com minha mãe,pois ela está com uma doença em estado avançado(chagas;megacolon chagásico).Não é sempre que me descontrolo,mas sempre fico NERVOSA,algumas vezes estouro,mas na maioria das vezes eu não coloco pra fora.Geralmente eu pratico natação e quando mais nova eu sempre canalizava essas energias negativas de parentes para os esportes,no entanto ultimamente está difícil achar disposição para praticá-los:alterco momentos de prostração com alguns cada vez mais raros momentos de "euforia"que geralmente ocorrem à noite:trocando a noite pelo dia,então no outro dia eu estou cansada.(continua_

    ResponderEliminar
  96. (continua)Perdoa o excesso de informação.
    Sobre a morar com minha mãe,sim,acredite-me, eu a amo mas ela é muito difícil de conviver,algo como borderline,manipuladora,asperger(não gosta de ser tocada,não gosta de carinho, lhe falta táticas sociais,impossível negatar um conversa sadia com ela, sem que ela torne tudo tão desagradável ou brigue.Eu teno ter paciência com ela pois sei que não é culpa dela.Principalmente agora que ela está passando por um período difícil eu não posso gritar com ela, entende?
    Explico mais um pouco:todos em casa, inclusive eu sofrem de algum tipo de inadequação social, então a convivência não é fácil.Digo inclusive eu por logo vou contar meus podres também.Ocorre que minha mãe e meu irmão se equivalem porque necessitam de discussões exaltadas:quando mais nervosos,melhor pra eles.Eu,pelo contrário, DETESTO discussão,me sinto mal.Faço tudo pra manter a paz e gosto de trabalhar toda energia negativa em algo positivo,como esportes,pois acho brigas um desperdício de energia.No entanto com pessoas nervosas eu "absorvo" a energia delas, e muitas vezes me pego bastante nervosa,ou bastante deprimida,de acordo com o ambiente,de forma que busco solidão, isolamento pra poder me recompor.Mesmo ambientes alegres, tudo me estimula demais:a luz é muita, o barulho é muito, tudo é muito, e como eu prefiro paz,eu tenho que me retirar para estar só pois só ali,longe do barulho,da luz artificial excessiva e de estímulos, voltando pra dentro de mim mesma eu consigo me recompor,no entanto isso me incomoda pois me priva de contatos sociais.Por vezes é como se eu pudesse ler a mente e sentimento dos outros.E quando tenho intimidade suficiente com a pessoa,só nesse caso e bem raramente eu compartilho com ela-a pessoa-digo você está assim ,assim assado e a pessoa confirma.Isso não é bom pra mim,compreende?Eu não posso nem deixar o humor do outro me afetar desse tanto nem ficar sentindo tudo que as pessoas ao redor de mim sentem.

    ResponderEliminar
  97. (continua)Finalmente,Eu abomino tanto discussão que não pratico minha própria profissão de advogada,pois não suporto conflitos,também não suporto certa arrogância do meio.Isso me prejudica pois assim não alcanço a independência necessária.
    Pedi perdão anteriormente pelo excesso de informação e reitero,pois tentei ser abrangente para propiciar um melhor diagnóstico.Também peço que releves alguns erros ortográficos.

    Fraterno abraço,
    Laura.

    ResponderEliminar
  98. Doutor, ainda sobre o "Tdah"-no meu caso eu intercalo sintomas de tdah com os de asperger,sendo que o tdah se configurou ou pirou após a morte do meu avô,ou seja,por motivos emocionais,afetivos.Meu avô era minha fonte de afeto.Após a morte dele,me restava uma família muito desestruturada,com pais separados,irmãos com envolvimento com drogas,ambiente constantemente estimulado por brigas-todo dia,e outros,além dos meus próprios defeitos.Sempre desde a primeira infância eu sentia muito o ambiente desestruturado ao meu redor e procurava me isolar,ficar no "meu mundo".
    LAURA.

    ResponderEliminar
  99. Dr.,é a Laura,de novo.
    O medicamento CONCERTA ainda acabou com minha pele,provocando manchas,sendo impossível eu sair de casa sem passar uma maquiagem.Deu melasma.Alguma sugestão?Grata.Laura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amiga

      Considerando o quadro complexo que apresenta, continuo a sugerir a AUTO-ISOPATIA, já que irá agir em todas as frentes.

      Quanto ao CONCERTA deve falar de imediato com um bom dermatologista.
      Provavelmente também lhe serão indicados exames ao fígado para despistar alguns possíveis efeitos.

      Um abraço e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
    2. Obrigada,Doutor!!

      De fato eu estou gostando tanto do isopático que não quero remédio outro algum por hora!

      Vou melhorar sim.


      Fraterno abraço!

      Laura.

      Eliminar
    3. Doutor, o isoterápico é restrito a quantas gotas quantas vezes ao dia mesmo?Laura.

      Eliminar
    4. Boa noite minha Amiga

      1. - Pena é que muitos pacientes por preguiça ou negligência
      abandonem este tipo de tratamento.
      Nos muitos que segui e principalmente nos que me estão próximos, os resultados têm sido incríveis, quase "miraculosos". Eu próprio, fico muitas vezes surpreendido com os resultados obtidos.

      Também tenho algum pesar, pelo facto do método não estar suficientemente divulgado. Mas, sendo ironicamente "profético", tenho uma forte intuição de que irá no futuro auxiliar milhões de doentes que sofrem e que podem aniquilar esse sofrimento gratuitamente. Aliás, já são milhares que o usam, não obstante sintam melhorias ou curados, sem que dêem notícia neste blogue.

      Claro que vai melhorar. Quanto mais perseverar e maior empenho colocar no seu tratamento, melhores serão os resultados.

      2 - ISOTERÁPICO

      Julgo que aqui se refere ao isoterápico. Diga-me em que potência o quer fazer.

      Se optar pelo mesmo procedimento da AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA, julgo que bastarão 3 gotas de 3 a 5 vezes dia.

      Um abraço fraterno.

      JMA

      Eliminar
    5. Dr.José Maria,

      Boa tarde!

      Eu fiz mesmo confusão entre isoterápico e isopático,no entanto,devido à eficácia da auto isopatia,vou permanecer apenas com ela por enquanto.

      Eu voltarei ao blog para anunciar as melhoras.

      Abraço fraterno,

      Laura.

      Eliminar
    6. A tempo,

      Eu costumava tomar alguma cápsula com cafeína e coisas do tipo antes de praticar alguma atividade física.Receio que a ingestão de tais comprimidos ,apesar de serem "naturais" deve ser abandonada,e devo tentar fazer as atividades sem elas,mas é difícil arrumar pique sem cafeína e eu não gosto do café em si.Como tenho cápsulas do energético em casa(trata-se de cápsula gelatinosa com cafeína e óleo de côco)pensei em fazer o isoterápico com ele.A intenção seria ao ministrar pequenas doses do medicamento conseguir o mesmo efeito e ao mesmo tempo desintoxicar o organismo.Ou tomar de manha por exemplo pra acordar a mente e o corpo, já que faço atividade física de manhã mesmo mas é difícil levantar da cama.Acordo seja de manhã seja após um cochilo à tarde,como agora, com a cabeça "foggy","embaçada".
      Quero descontinuar o uso das citadas cápsulas abundantes no mercado-chamados pré treino- pois eu me exercitava sem essas drogas e não quero com elas atrapalhar minha química cerebral nem meu fígado.

      Qual sua opinião?A respeito de fazer um isoterápico a partir de um cápsula dessas,propiciando desintoxicar o organismo e ao mesmo tempo proporcionar energia.Ou caso pense desnecessário-pois descontinuei o uso delas de qualquer forma-caso pense desnecessário,como conseguir energia e foco?

      Obrigada e abraço,

      Laura.

      Eliminar
    7. Pra corrigir o penúltimo comentário,o certo seria AUTO ISOPATIA ENERGÉTICA.Vou continuar com ela pois acredito que trará e tem trazido resultados.
      Só uma dúvida:após a confecção do meu auto isopático energético eu devo mante o frasco armazenado em loca adequado mesmo durante a noite ou posso dormir com o preparado junto ao meu corpo?

      Um abraço fraterno de sua paciente que vai melhorar muito até sarar,

      LAURA.

      Eliminar
    8. Boa noite Amiga

      1 - Guarde o medicamento num local que não esteja exposto à luz solar - na gaveta ou prateleira dos medicamentos.

      2 - Quanto às cápsulas pode fazer uma diluição, diminuindo assim os efeitos indesejáveis.
      Exemplo - num frasco de 30 ou 60 ml, com água até 2/3 do seu volume, dilui 3 ou 6 cápsulas em água mineral e agita-o até que o medicamento esteja praticamente diluído.
      Depois toma algumas gotas - dez ou 20 - no horário em que estava habituada a fazer o medicamento.

      Abraço.

      JMA

      Eliminar
    9. Boa noite,Dr.

      Fiz a diluição e vou experimentar amanhã quando eu praticar natação.

      Obrigada!!

      Abraço,

      Laura.

      Eliminar
  100. Boa noite

    Depois de fazer a diluição durante alguns dias dê notícias.

    Não se esqueça de agitar o frasco a cada toma - dez ou 20 vezes.

    Abraço.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,Dr.

      A diluição tem servido muito bem,me dá disposição mas não me dá o efeito indesejado de ficar agitada.

      Abraço,

      Laura.

      Eliminar
    2. Dr.José Maria,

      para diluir a medicamento Concerta devo usar um comprimido apenas ou posso usar mais de um?Eu praticamente não estava fazendo o desmame dele,mas acho que devo fazer uma diluição,o que eu tinha feito vazou do frasco.Tenho bem uns seis ou mais comprimidos aqui.Indago quanto à quantidade dos comprimidos.
      Me pego sentindo falta do equilíbrio que ele parecia me proporcionar,mas ao mesmo tempo o custo benefício não compensa:efeitos deletérios no fígado e outros psicológicos inclusive,como já sabemos e com o tempo o efeito no organismo deve ser devastador.
      No começo eu precisei tirar por completo a medicação.Hoje entendo que a diluição pode trazer mais benefícios do que a interrupção brusca em si.
      Caso seja sugerida a diluição,quantos comprimidos num frasco de 30 ml e quantas gotas por dia?
      Obrigada,
      Laura.

      Eliminar
    3. Boa noite Laura

      Pode começar por diluir 2 comprimidos em 30 ml de água mineral.
      Terá de aprender a ajustar as doses (e as diluições) consoante as suas necessidades (p.ex. 10 gotas 3X dia, 5 gotas 3 a 5X dia, etc.).

      A cada toma agita energicamente o frasco-medicamento no mínimo 20X.

      Abraço e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
  101. Laura

    Faça um novo medicamento usando o mesmo frasco depois de esvaziado e concentre-se nesse sintoma e em qualquer outro que tenha surgido ou que não tenha desaparecido.

    Abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falo-ei hoje à noite,Dr.José Maria :)

      Fico feliz de ver os testemunhos das pessoas aqui.Isso além de demonstrar gratidão.educação e RECONHECIMENTO incentiva os que estão no caminho da cura também.

      Abraço!!

      Laura

      Eliminar
    2. Boa noite Laura

      O meu único desejo é que todos "caminhem" na direcção da cura.
      Mas, para tal, vão necessitar de paciência, persistência e fé.

      Nunca esqueçam:
      Não sou eu que vos curo, sois vós que vos curais.

      Abraço fraterno.

      JMA

      Eliminar
  102. Bom dia Dr, e um Bom Ano,
    Sou amante da Autoisopatia há cerca de um ano a esta parte, verdade seja dita tem sido excelente em quase tudo, no entanto tenho ema um problema de sistema nervoso quando estou para falar em público fico extremamente nervosa ao ponto de toda eu tremer, nomeadamente as mãos. agradeço imenso caso me possa sugerir um outro tratamento, bem haja.
    Elisabete Neto

    ResponderEliminar
  103. Boa noite Elisabete

    Se bem a entendo, pretende um medicamento homeopático para situações "pontuais". Ou seja, para palestras , dissertações públicas, etc.

    Se assim for, pode fazer »
    No dia anterior ao "evento" 5 gotas, 2 vezes (5 gotas à tarde depois do almoço e outras 5 ao deitar) de GELSEMIUM 9 CH;
    No dia do evento, GELSEMIUM 6 CH, 3 gotas antes do evento, uma ou mais vezes (consoante as necessidades).

    Uma abraço

    JMA

    ResponderEliminar
  104. Bom dia Dr,
    sim é precisamente esta situação, vou comprar e fazer o tratamento que indica, desde já os meus agradecimentos, sou uma mulher de sorte, costuma dizer tudo o que preciso saber me é revelado! e o Senhor é uma pessoa incrivel que não tenho palavras para descrever o que sinto. darei noticias, bem haja, um abraço
    Elisabete Neto

    ResponderEliminar
  105. As melhoras Amiga.

    Não tem que me agradecer.

    Abraço fraterno.

    JMA

    ResponderEliminar
  106. ola boa tarde ! Quero agradecer pela receita que me passou ,ja estou fazendo o uso .
    Estes medicamentos que voce me passou , vão me ajudar na alergia também ? estou com muita coceira no corpo a noite ,tem algo a ver com os remédios homeopaticos? aguardo ...

    ResponderEliminar
  107. Boa noite Amigo (Racco)

    Quais são os medicamentos que está a fazer no momento - quer homeopáticos quer alopáticos?

    Abraço.

    JMA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho 42 anos de idade,atualmente estou com muitos problemas de ansiedade incontrolavel , e com sindrôme de panico ,estou tomando atualmente bromazepam a noite ,para me ajudar a dormir ,mas alem de nao dormir me deixa super deprimida e minha pressao fica muito baixa ,(8x3).
      ja consultei com 2 psiquiatras, mas nao consegui tomar os medicamentos pois o fato de todos eles me causarem algum efeito colateral , me causa mas panico ainda ...
      alem do panico estou com crises fortes de alergias respiratorias asma e bronquite ,nao suporto cheiro de nada ,perfumes,sabao em po ,fumaça, ate os mais suaves me fazem muito mal ,sinto um tremor no peito que se espalha pelas costas e corpo tambem ...fiz faço acompanhamento com alergista e pneumologista,sem sucesso tambem ...tentei a imumologia com vacinas,o que me causou urticaria (dermografismo )nos momentos das crises vem o panico junto ,sinto dormencias no corpo todo como se meu coraçao batesse nas pernas,pes,braços ,estomago,e etc
      Com tudo isto vem junto infecçoes urinarias,candida vaginal,muitas feridas na boca ,dai uma depressao terrivel como se tivesse chegando o fim da minha vida ...e tudo a noite piora.. um medo de morrer e de perder as pessoas que amo , me apavora !! Ainda estou com gastrite e sindrome de intestino irritavel ,tenho tambem endometriose.
      Preciso muito de ajuda fico desesperada,me sinto muito fraca,embora meus exames de rotinas estao bem .Na minha casa todos ja falam que tenho mania de medicos e doença.
      Ja estou tomando alguns medicamentos da homepatia que tem me ajudado muito ,pelo menos larguei os corticoides para alergias e asma.Nem as bombinhas consigo uzar pois me causam muita taquicardia .
      Este meu relato ,nao tem em nenhum ponto exageros e nem dramas ,é tudo que tenho passado mesmo !! me sinto muito doente !!
      Vou citar aqui os medicamentos que ja uso da homeopatia e alopatia:
      Cactus grand florus ch9,echinaceach9-3 gls 3x ao dia
      Apis melifica ch 9,phodophilun ch12 -3gbls 3x ao dia
      Clorarun ch 6,sanguinaria ch 6,arcenicun ch6 -3 gbls 3x ao dia
      Histaminum ch 50-2 gbls -1x ao dia
      Rustox ch 500-2 gbls -1x ao dia
      Sulfur ch500 - 2gbls -1 x ao dia
      Ignatia ch 30 -2 gls 2x ao dia
      Blata orientalle – 2 gts de 8 em 8 dias
      Todos estes ja estou fazendo uso ja ha um tempo medio de tres meses
      E atualmente estou tomando a 4 dias também o aconitum CH7/ Bryophyllum CH7
      RELVAR ELIPTA estou tomando a 10 dias e estou me sentindo mal com ele , sinto palpitações no corpo todo .
      E gostaria da sua ajuda
      Desde já agradeço

      Eliminar
  108. Boa noite Racco

    Julgo que já lhe respondi noutra postagem e noutra altura.

    Diga-me caso esteja enganado.

    JMA

    ResponderEliminar
  109. ola boa noite ! sim voce me respondeu e me fez outra pergunta ,perguntando quais os medicamentos estou usando,por isto enviei novamente ...já estou fazendo o uso da isopatia me sentindo um pouco melhor ... te perguntei se estes medicamentos que voce me passou me ajudaria na alergia e bronquite asmática...outra coisa a psquiatra me passou cloxazolam 1 ml e venlafaxina 37,5 porem estou resistindo em tomar ,vi numa postagem sua sobre isopatico feitos apartir da formula do alopático ? e isto ou entendi mal ? aguardo muito obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DILUIÇÃO DE MEDICAMENTOS CONVENCIONAIS

      Boa noite Amigo

      A diluição de medicamentos alopáticos em água é uma possibilidade.
      No entanto, pressupõe uma observação muito especial do paciente, para além da percepção da essência do método.

      Vou dar-lhe um exemplo -
      Há quem dilua 1, 2, ou 3 comprimidos de alprazolam ou de diazepam em 30 ml de água, tomando algumas gotas em múltiplas tomas durante o dia - é uma das formas de proceder ao desmame.

      No entanto, só aconselho este método a quem possa ser seguido em observação directa por médico ou possua conhecimentos que não agravem o seu estado.

      Um abraço.

      JMA

      Eliminar
  110. Bom dia ! Entendi , vou tentar assim então..Pois nao consegui tomar de acordo com o que ela me passou ,epor medo dos efeitos colaterais.Estou tratando so com a homeopatia e a isopatia ..E vc acha que se eu tomar o alprazolan desta forma ,vou precisar do venlafaxina também ? e posso fazer a diluiçao dele tambem ? Ja aproveito o momento para agradecer a atençao e disponibilidade . Deus lhe abençoe !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. DILUIÇÃO DE MEDICAMENTOS ALOPÁTICOS

      Boa noite Amigo

      Veja se consegue encontrar uma "medida" para as diluições.
      Terá de estar muito atento às reacções do seu corpo e da sua mente, para além do entendimento perfeito da essência do procedimento.

      Um abraço e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
  111. Boa noite! Agradeço pela orientaçao que recebi há alguns dias para meu filho mais novo. Vou segui_las corretamente. Hoje, se possivel, gostaria que o senhor indicasse uma homeopatia para meu filho de 13 anos: ele é ansioso, mal humorado, range os dentes ao dormir. Reclama que tem um zumbido no ouvido( fez exames de sangue e audiometria, pedido pelo especialista e estava normal). Na semana passada terminou de tomar o segundo vidro de acconitun CH 6, 5 gotas, 2X por dia. Eu que escolhi mesmo, lendo. Mas sinto falta de uma orientaçao profissional. O que o senhor acha. Agradeço mais uma vez por existir este blog, que a tantos auxilia. Obrigada. Graciane.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANSIEDADE - RANGER DE DENTES - ZUMBIDO

      Boa noite Amiga

      Qual foi a reacção ao ACONITUM?
      Por quanto tempo tomou?

      Abraço.

      JMA

      Eliminar
  112. Boa noite! Ele tomou acconitun ch 6 durante dois meses mais ou menos. Comparando com o comportamento de hoje, ficou mais calmo. O zumbido, segundo ele, continuou, principalmente a noite. O ranger de dentes também melhorou.Dr José Maria agradeço antecipadamente por responder. Que Deus abençoe!

    ResponderEliminar
  113. Boa noite! Ele tomou acconitun ch 6 durante dois meses mais ou menos. Comparando com o comportamento de hoje, ficou mais calmo. O zumbido, segundo ele, continuou, principalmente a noite. O ranger de dentes também melhorou.Dr José Maria agradeço antecipadamente por responder. Que Deus abençoe!

    ResponderEliminar
  114. Boa noite! Ele tomou acconitun ch 6 durante dois meses mais ou menos. Comparando com o comportamento de hoje, ficou mais calmo. O zumbido, segundo ele, continuou, principalmente a noite. O ranger de dentes também melhorou.Dr José Maria agradeço antecipadamente por responder. Que Deus abençoe!

    ResponderEliminar
  115. Boa noite! Ele tomou acconitun ch 6 durante dois meses mais ou menos. Comparando com o comportamento de hoje, ficou mais calmo. O zumbido, segundo ele, continuou, principalmente a noite. O ranger de dentes também melhorou.Dr José Maria agradeço antecipadamente por responder. Que Deus abençoe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BRUXISMO - ZUMBIDO OUVIDOS

      Boa noite Amiga

      Sugiro que façamos os seguintes medicamentos »

      CINA 200 CH, 3 gotas à noite.
      TELLURIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana.

      Tratamento por 30 dias findos os quais reavaliamos.

      Um abraço fraterno e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
  116. Olá dr. José Maria! Estudei os artigos relacionados a auto isopatia_ método expedito e resolvi fazer para o meu filho. Eu comecei a dar a auto isopatia ontem e como pedi q orientasse anteriormente, eu mantive também as homeopatias ( hyoscyamus e stramonium). Percebi que ele ficou irritado, nervoso , chorão hoje. É um bom sinal? Tenho tanta fé e amor nestes tratamentos. Espero que esteja no caminho certo. Abraço ao amigo.

    ResponderEliminar
  117. Boa noite Graciane

    É normal. Os sintomas irão começando a desaparecer com o tempo.

    Não esqueça que a AUTO-ISOPATIA ENERGÉTICA é um tratamento de longo prazo.

    Um abraço fraterno e as melhoras do filho. Vá dando notícias (pelo menos dentro de 15 dias).

    JMA

    ResponderEliminar
  118. Olá,dr.José Maria, como pediu estou enviando notícias do meu filho que está fazendo o tratamento com a auto_isopatia. Preparei o segundo vidro e ele esta tomando diariamente. Tenho notado melhoras nestes 15 dias que tem tomado. Como explicou é um tratamento de longo prazo e exige paciencia. Tenho uma dúvida: qdo acaba um frasco eu preparo outro e dou em seguida ou doy uma pausa. Esta mesma duvida eu tenho em relaçao a homeopatia, ou seja, a cada indicaçao que dá certo eu dou pausa? De qtos dias, se for necessario? Agradeço sempre a atenção que nos dá! Abraço e Deus abençoe o seu trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Graciane

      Estamos apenas com 15 dias de tratamento.
      Estamos no princípio.
      Quando tiver que fazer um novo medicamento use sempre o mesmo frasco como explico no artigo.
      Não necessita de fazer pausas.
      Mesmo após a "cura" nada impede que continue a fazer e tomar o medicamento, diminuindo as doses.

      Um abraço fraterno e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
  119. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  120. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  121. Olá, dr Jose Maria, como pediu estou enviando notícias do tratamento com autoisopatia. Faz pouco mais de um mês que o meu filho está tomando. Dentre os sintomas fisicos, citei as verrugas que tinha nos dedos. Sumiram!!! Qto aos sintomas mentais está mais lento. Talvez a convivência diaria não permita uma avaliaçao mais correta. Vou prosseguir com o tratamento. Ele toma hyociamos niger e stramonium ch6. Parece que houve uma melhora maior no inicio do tratamento e agora estacionou. O que o senhor aconselha. Um abraço e boa noite.

    ResponderEliminar
  122. Olá, dr Jose Maria, como pediu estou enviando notícias do tratamento com autoisopatia. Faz pouco mais de um mês que o meu filho está tomando. Dentre os sintomas fisicos, citei as verrugas que tinha nos dedos. Sumiram!!! Qto aos sintomas mentais está mais lento. Talvez a convivência diaria não permita uma avaliaçao mais correta. Vou prosseguir com o tratamento. Ele toma hyociamos niger e stramonium ch6. Parece que houve uma melhora maior no inicio do tratamento e agora estacionou. O que o senhor aconselha. Um abraço e boa noite.

    ResponderEliminar
  123. Olá, dr Jose Maria, como pediu estou enviando notícias do tratamento com autoisopatia. Faz pouco mais de um mês que o meu filho está tomando. Dentre os sintomas fisicos, citei as verrugas que tinha nos dedos. Sumiram!!! Qto aos sintomas mentais está mais lento. Talvez a convivência diaria não permita uma avaliaçao mais correta. Vou prosseguir com o tratamento. Ele toma hyociamos niger e stramonium ch6. Parece que houve uma melhora maior no inicio do tratamento e agora estacionou. O que o senhor aconselha. Um abraço e boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Amiga

      Continue com a AUTO-ISOPATIA.
      Os resultados muita vezes não são imediatos, mas o processo de cura vai surgir.

      Abraço e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
  124. Onde consigo comprar medicamento para parestesia? Estou a uma semana com o lado direito do lábio e gengiva anestesiados, fiz um implante e fiquei assim. Gostaria de conseguir os medicamentos indicados por vc. Obrigada abç e aguardo retorno. Giselle.

    ResponderEliminar
  125. Boa noite

    Se for em Portugal, em qualquer parafarmácia.

    No Brasil terá de procurar uma farmácia homeopática - eu resido em Portugal e não lhe posso dar indicações precisas.

    Abraço.

    JMA

    ResponderEliminar
  126. Olá José Maria, deixei recado anteriormente mas vc não respondeu... estou parestesia no lado direito da boca, gengiva. Dentes lábio e queixo. Fiz um implante e desde então não sinto mais o lado direito da boca, quero saber como consigo os remédios que vc indica, como vi aqui... e qual deles seria melhor no meu caso. Aguardo sua resposta. Abç Giselle

    ResponderEliminar
  127. Vi sua resposta agora, e qual remédio seria melhor indicação no meu caso?

    ResponderEliminar
  128. Vi sua resposta agora, e qual remédio seria melhor indicação no meu caso? Giselle

    ResponderEliminar
  129. PARESTESIA

    Sugiro que faça »

    HYPERICUM 200 CH, 3 gotas de dois em dois dias.

    Tratamento por 30 dias.

    Se este medicamento não solucionar, usar BRYONIA 200 CH - 3 gotas diárias durante 30 dias.

    Findo este prazo reavaliamos.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  130. Oi José Maria! Não estou conseguindo ver as respostas,fica desatualizado, como faço para atualizar e poder ver suas respostas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite

      Peço desculpa mas não sei qual é o seu caso.

      Relembre-me por favor (será o da parestesia, como questionei na postagem que se segue a esta?).

      Abraço.

      JMA

      Eliminar
  131. Boa noite

    Sinceramente não sei o que se passa.

    Nem qual é o seu "caso".
    Será o da PARESTESIA?

    Se for, foi esta a postagem de resposta »

    "PARESTESIA

    Sugiro que faça »

    HYPERICUM 200 CH, 3 gotas de dois em dois dias.

    Tratamento por 30 dias.

    Se este medicamento não solucionar, usar BRYONIA 200 CH - 3 gotas diárias durante 30 dias.

    Findo este prazo reavaliamos.

    Um abraço e as melhoras."

    ---------------------

    Se não for dê notícias com indicações precisas.

    JMA

    ResponderEliminar
  132. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  133. Oi Jose Maria, sou eu Giselle da parestesia. Nao consegui o hypericum, comprei a bryonia, devo tomar em agua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PARESTESIA - HYPERICUM

      Boa noite Amiga

      Seria bom que conseguisse encontrar o HYPERICUM.

      Se não o encontrar comece com a BRYONIA.

      Pode verter as gotas sublingualmente ou diluir uma gota por colher de café de água.

      Abraço e as melhoras.

      JMA

      Eliminar
  134. Oi Jose Maria, tudo bem, estou aguardadndo sua resposta, obrigada e abraço.
    Giselle

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite

      Peço desculpa mas não sei qual é o seu caso.

      Relembre-me por favor (será o da parestesia, como questionei na postagem que antecede esta?).


      Abraço.

      JMA

      Eliminar
  135. Sim, é o caso da parestesia, eu não consegui o hypericum comprei a bryonia e quero saber se posso tomar na água, ou essas gotinhas devem ser direto na boca? Obrigada, abraço Giselle.

    ResponderEliminar
  136. Oi José Maria, boa noite! Vi sua resposta acima, infelizmente não consegui mesmo o hypericum, mas vou fazer o uso da bryonia colocando direto na língua como pediu. Entrarei em contato após 30 dias, mas se Deus quiser terei resultados antes disso! Grande abraço e obrigado novamente! Giselle

    ResponderEliminar
  137. Caro dr José Maria, como recomendou , meu filho (14 anos) tomou por 30 dias as homeopatias CINA 200 CH, 3 gotas à noite e
    TELLURIUM 200 CH, 5 gotas duas vezes por semana, para o problema de zumbido no ouvido e ranger de dentes. Este segundo problema citado desapareceu, mas o zumbido no ouvido continua da mesma forma, segundo ele. Como podemos proceder? Obrigada mais uma vez. Deus abençoe o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  138. BRUXISMO - ZUMBIDO NOS OUVIDOS

    Boa tarde Amiga

    BRUXISMO - mesmo tendo desaparecido, sugiro que faça a CINA »
    3 gotas dia sim dia não, durante 15 dias
    Depois reavaliamos para espaçar as doses.

    ZUMBIDO - veja se me consegue descrever o mais detalhadamente as características dos zumbidos e se possível, como surgiram, como agravam, melhoram, etc.

    Um abraço.

    JMA

    ResponderEliminar
  139. Bom dia, amigo. Parece surreal o que aconteceu. O Guilherme, ha 3 anos, mais ou menos, estava jogando no computador um jogo chamado Pokemon fogo vermelho. De repente, ele subiu as escadas apavorado , em choque, não conseguia e não queria falar o que aconteceu. Hoje, como o senhor pediu, e a custo, ele contou:foi como se o jogo entrasse dentro dele naquele dia. Fui pesquisar na internet e achei um trecho que copiei, para entendermos melhor: '( ...iria se transformar em grandes barras coloridas e o jogo iria parar, e a música de fundo iria parar em qualquer nota que estivesse, e tocar em agudo, e virar uma lamentação estática até eu reiniciar) . Desde então ele ficou com este zumbido que piora com o silencio.Sem dúvida, um trauma que nunca vi. É isso. Parece uma brincadeira o que narrei, mas aconteceu e mexeu imensamente com ele. Um abraço.

    ResponderEliminar
  140. ZUMBIDOS POR TRAUMA

    Boa tarde Amiga

    Vamos ver se conseguimos resolver o problema dos zumbidos.

    Sugiro que comece por fazer »

    ARNICA 6 CH, 3 gotas 3 vezes ao dia.
    Tratamento por 20 dias.

    -------------------

    passados que estejam estes 20 dias teremos de reavaliar - vai ser necessário elevar a potência do medicamento gradualmente.

    Um abraço e as melhoras.

    JMA

    ResponderEliminar
  141. bom dia Dr.José Maria, estou-lhe a escrever na tentativa de arranjar uma solução para o meu marido pois sei que está doente gostava de o ajudar mas não sei como.ele tem 68 anos, bebe bastante, anda constantemente irritado ,é hipertenso, há coisa de 3 meses teve uma crise de soluços que não passavam de maneira nenhuma, foi-lhe diagnosticado esófago queimado, fez tratamento convencional melhorou parou de bebe umas 2 semanas + -, não tem vontade de trabalahar seja no que for, o que faz é sempre muito contrariado não tem paciência, aliás não consigo ter uma conversa com ele digna e civilizada, pois ofende-me e exalta-se por tudo, acha que poderá haver alguma solução para todo este quadro? agradeço imenso a sua ajuda caso seja possivel. bem haja e que Deus o cubra com as melhores bençãos! um abraço. Elisabete Martins/Portugal

    ResponderEliminar
  142. Boa tarde Elisabete

    O marido bebeu durante quantos anos?
    Embriagava-se com frequência?
    Deixou de beber como diz e já voltou a beber?
    Que tipo de bebidas?

    Abraço.

    JMA

    ResponderEliminar
  143. Olá Doutor,
    ele bebe desde que o conheço, há 38 anos, todos os dias bebe bastante tipo 1 litro de vinho por dia, entre cerveja também, sim deixou de beber crca de 2 semanas, e voltou, já reparei que tenta mas não consegue mais do este tempo.o organismo está já tão habituado à bebida que ele não chega à casa a cair, mas onde se senta adormece por longp tempo, tem varios problemas de memória, esquece-se de onde coloca as coisas não se lembra por vezes de determinada conversa. obrigado Doutor, um abraço- Elisabete

    ResponderEliminar